Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compilar programa em C/C++ para a extenção .bin


GustavoW

Pergunta

Ola,

Tenho um programa feio em C e gostaria de de compila-lo com a extenção ".bin", e não ".exe" pois vi na internet bum tutorial de como fazer um sistema operacional, mas esse não é meu foco, mas sim bootar um programa feito em C/C++(se precisar em faço meu programa em C++ tb), só que tem que ser com a extenção .BIN para que o meu loader consiga executa-la.

Ouvi falar que o Turbo C tinha essa opção, mas não achei ela, será que o Dev-C++ tem isso?

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom,

Esse links não ajudam muito, mas consegui umas ideias para pesquisar no google, e achei o que queria.

Por enquanto vou abandonar esse meu projeto, pois é mais complicado do que eu imaginava, e como não gosto de simplesmente copiar e colar os codigo fonte, gosto mesmo é de entende-los, vou esperar um pouco mais para continuar com essa minha ideia.

Vlw mesmo a ajuda Durub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola a todos,

Achei uma solução para compilar programas escritos em C em ".bin" ou ".com"(ms-dos), caso mais alguém tenha duvida.

primeiramente é preciso baixar o "Turbo C" versão 3.0,

ai você escreve seu programa em um editor de texto qualquer e salve-o em um arquivo de texto(com qualquer extenção),

ai você vai no prompt de comando(ou digita CMD no Executar), e acessa a pasta BIN que esta dentro da pasta em que foi instalado o Turbo C (geralmente c:\tc\bin).

Ai digita o comando abaixo:

TCC.EXE -mt -lt "ARQUIVO"

onde ARQUIVO é o arquivo que você salvou com o codigo do seu program em C(tem que colocar a extenção junto)

EX:
TCC.EXE -mt -lt "ola.c"

O executável aparece na pasta BIN, ele gera um arquivo com a extenção ".COM", tipo "ARQUIVO.COM" mas para deixar em BIN é so renomea-lo "ARQUIVO.BIN".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, mil perdões, mas como não achei um tópico aqui no site que fale sobre o que quero, e este já fala sobre compilar, estou postando neste que achei mais "correto".

Por favor!

Tenho o Visual Studio 2010 e estou aprendendo C# agora, já tenho um programinha feito (quiz) e agora quero saber como compila-lo?

É compilando esse programa que torno ele executavel correto?

Pra pode rodar no pc de qualquer pessoa sem o programa (Visual Studio), simplesmente clicar 2x e ele executar, como faço??

Editado por WagnerH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...