Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com strcpy


jpmarcucci

Pergunta

Galera, to com um problema aqui, ve se voces podem me ajudar..

seguinte, eu tenho uma variavel de tipo char com o nome "string" e preciso que por meio de um for, eu quebre essa string por caracter enviando o caracter para outra variavel do tipo char, usando a funcao strcpy, só que está retornando um erro, segue o código abaixo:

printf("Informe a string a ser verificada: ");

gets(string);

qtdcaracter = strlen(string);

strcpy(estatual, mautomato[1][0]);

for (k = 0; k < qtdcaracter; k++){

strcpy(carac, string[k]);

for (i = 1; i < qtdestados + 1; i++){

for (j = 1; j < qtdalfa + 1; j++){

if (!(strcmp(estatual, mautomato[0])) && (!(strcmp(carac, mautomato[0][j])))){

strcpy(estatual, mautomato[j]);

}

}

}

}

printf("%s", estatual);

o erro retornado é este:

[Warning] passing arg 2 of `strcpy' makes pointer from integer without a cast

o programa roda mesmo assim, mas quando chega nesta parte do programa, ele trava.

obrigado desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapaiz, o que voce ta tentando fazer acho que não vai rolar com strcpy...esta função copia todo o conteudo de uma string para uma outra string, no seu caso voce está querendo pegar apenas 1 caracter... o que também é ilógico, pois, se voce precisa pegar 1 por 1 voce não precisa da funcao strcpy, utilize apenas o for.

Outra coisa, voce estaria sobrescrevendo a string carac pois strcpy(carac, string[k]); isso está dentro do laço, significa que ele mandaria por exemplo a letra a, depois b, depois c e se voce imprimisse teria apenas c pois o strcpy sobrescreve a string.

Mas também não sei se entendi direito o seu problema uaehuaehuaehea!!! Mas estamos aí....qualquer coisa só perguntar. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...