Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vincular 1 Cadastro a outras da mesma tabela


Ronaldo Lanhellas

Pergunta

Bom, estou desenvolvendo um sistema onde preciso Cadastrar um determinado objeto, por exemplo:

ID: 1

Nome: Cadeira

Descrição: Cadeira de Balança do Edson

agora eu preciso vincular este cadastro a outros, ou seja, vamos supor que eu tenha que vincular o cadastro "CADEIRA" a outras 3 cadeiras, como eu faço isso ?

Pensei na seguinte solução:

ID: 1

Nome:Cadeira

Descrição: Cadeira de Balanço do Edson

Vinculo1: Aqui o ID do primeiro vinculo

Vinculo2: Aqui o ID do segundo vinculo

Vinculo3: Aqui o ID do terceiro vinculo

Bom, neste caso eu teria que estipular uma quantidade máxima de vinculos, e funcionária perfeitamente, mais se o cliente precisar além do que eu estipulei, teria que refazer o banco :(

Então, alguma sugestão ?

Editado por Ronaldo Lanhellas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, se eu entendi o que quiser dizer, porque você não cria um Cadastro_Grupo_Produto... assim, você cadastra o grupo Cadeiras, Mesas, Mesas de bar, Cadeiras de praia e por ai vai.... ai, você vincula esse ID_Grupo ao cadastro do produto.... assim, você terá N Produto para 1 Grupo... ou N Produto para N Grupo... ou como você achar que deva ser... ai, num possível relatório, você teria um relatório onde mostra o grupo Cadeiras com suas N cadeiras cadastradas...

qualquer coisa, explica melhor ai pra nós... por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já pensei na solução realizar um relacionamento MUITOS para MUITOS, porque assim: Eu posso ter um cadastro de um carro, mais em outro eu posso ter o cadastro só da roda daquele carro, então eu teria que vincular as duas imagens e seria mais facil com um relacionamento MUITOS para MUITOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, imagino eu que você queira montar um cadastro de produtos né... então, quando fosse cadastrar carro, não iria cadastrar o carro propriamente dito, iria cadastrar, rodas, portas, volante e tal... tudo isso, indo para o grupo Carro...

caso prefira, detalhe mais ai o que você precise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...