Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fórmula TEXTO excel


Daniel R

Pergunta

Olá pessoal

Procurei em vários lugares e não consigo tirar minha dúvida.

Uma primeira célula é um número, e uma segunda é um texto.

Quero que em uma terceira célula o conteúdo de duas células seja concatenado, porém, há uma diferença.

Quero que esta terceira célula continue trabalhando com formato de número, para que eu possa efetuar operações com o número que faz parte do conteúdo desta terceira célula.

Por exemplo

Célula A1: 250

Célula B1: m²

Célula C1: 250 m²

Repetindo, um simples CONCATENAR não resolve, pois a célula precisa continuar sendo lida como um número.

Obrigado desde já por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal

Procurei em vários lugares e não consigo tirar minha dúvida.

Uma primeira célula é um número, e uma segunda é um texto.

Quero que em uma terceira célula o conteúdo de duas células seja concatenado, porém, há uma diferença.

Quero que esta terceira célula continue trabalhando com formato de número, para que eu possa efetuar operações com o número que faz parte do conteúdo desta terceira célula.

Por exemplo

Célula A1: 250

Célula B1: m²

Célula C1: 250 m²

Repetindo, um simples CONCATENAR não resolve, pois a célula precisa continuar sendo lida como um número.

Obrigado desde já por sua atenção.

Bom veja se isso resolve.

Seria o seguinte

Célula A1: 250

Célula B1: m²

Célula C1: 250 m²

Digitado na célula C1 esta função concatenerá como desejado =A1 & " " & B1

Agora para somar esta função na célula seguinte D1 =ESQUERDA(C1;3)

Bom não sei quantos campos você deseja somar no caso como o número é 250 a função "ESQUERDA" retorna com o nº 3 à esquerda apenas o número e descarta o m² sendo assim possível a soma com um outro valor se fossem duas casas decimais por exemplo 25, ficaria =ESQUERDA(C1;2), e assim por diante se for o caso vários números creio que uma função SE resolveria este problema.

Espero ter ajudado.

Olá pessoal

Procurei em vários lugares e não consigo tirar minha dúvida.

Uma primeira célula é um número, e uma segunda é um texto.

Quero que em uma terceira célula o conteúdo de duas células seja concatenado, porém, há uma diferença.

Quero que esta terceira célula continue trabalhando com formato de número, para que eu possa efetuar operações com o número que faz parte do conteúdo desta terceira célula.

Por exemplo

Célula A1: 250

Célula B1: m²

Célula C1: 250 m²

Repetindo, um simples CONCATENAR não resolve, pois a célula precisa continuar sendo lida como um número.

Obrigado desde já por sua atenção.

Bom veja se isso resolve.

Seria o seguinte

Célula A1: 250

Célula B1: m²

Célula C1: 250 m²

Digitado na célula C1 esta função concatenerá como desejado =A1 & " " & B1

Agora para somar esta função na célula seguinte D1 =ESQUERDA(C1;3)+J1

Bom não sei quantos campos você deseja somar no caso como o número é 250 a função "ESQUERDA" retorna com o nº 3 à esquerda apenas o número e descarta o m² sendo assim possível a soma com um outro valor se fossem duas casas decimais por exemplo 25, ficaria =ESQUERDA(C1;2)+J1, e assim por diante se for o caso vários números creio que uma função SE resolveria este problema.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...