Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador de dias


Ronaldo Lanhellas

Pergunta

Bom, preciso implementar em meu sistema um Contador que conte +1 todo dia, isto é, cada vez que der 00:00 ele conta +1. Pensei em deixar uma maquina rodando o sistema 24 horas com um Componente Timer verificando se já é 00:00 para incrementar +1 no contador que fica armazenado no banco, até aqui tudo perfeito.

Mais se o computador servidor por exemplo, desligar , ou queimar ou algo que provoque o desligamento dele por mais de 1 dia, este contador iria ficar totalmente desincronizado quando o sistema voltasse a ativa, e isso não pode ocorrer de forma alguma, pois todo o sistema depende deste contador, ele tem que acompanhar os dias desde que o usuário deu o "start" sem perder nenhum.

O que fazer para solucionar este problema ?

Editado por Ronaldo Lanhellas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, não sei se serve, mas, porque você não faz ao contrário: coloca esse computador nas estações, ao invéz do servidor (não é possível que todos os pc's das estações vao dar pau ao mesmo tempo)... assim, você busca nas estações pro servidor... e, ao meu ver, para fazer esse contador, seria mais fácil criar uma váriavel ou no banco mesmo ou qualquer outro meio de armazenamento para armazenar a data inicial que começou a operar o sistema e outra váriavel ou campo no banco para ir atualizando a data atual... assim, quando alguém precisar ver o valor de contador, você faz a subtração da data inicial que estará "fixada" no banco ou em uma variável com a data que será atualizada diariamente....

bom, se eu entendi, essa é minha idéia... rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...