Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Resolvido] Associar "Sexo" ao Codigo e não a string


Roo

Pergunta

Boa noite pessoal,

Quando defino o sexo de uma pessoa e salvo no banco fica tudo em ordem, mas digamos que onde está definido como "FEMININO" eu resolva colocar "ELA", se alterar no banco não altera nos cadastros já criados... Imagino que tenha de associar com o Codigo e não com a string "FEMININO", desta forma que fiz não está dando certo, quando atualiza no banco não atualiza no cadastro...

A estrutura da tabela "sexo" no banco possui dois campos: Codigo e Sexo.

Alguém se habilita a me ajudar?

Na página de editar o sexo:

<select name="Sexo" id="Sexo">
          <option selected><?php echo $Sexo;?></option>
          <?php $sql=mysql_query("SELECT * FROM sexo order by Sexo")or die(mysql_error());
          while($resultado=mysql_fetch_row($sql)){
          echo "<option>" .$resultado[1]. "</option>";
          } ?>
        </select>
Na página de listagem normal, somente para visualizar e não para edição:
<?php echo $Sexo;?>

Muito obrigado!

Editado por Roo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Uma coisa que eu não entendi , se a so 2 sexos (Masculino e Feminino).Pra que exibir os sexos usando uma consulta ao banco de dados.

Se você tiver qrendo dizer outra coisa tem como da uma explicada melhor que eu não entendi muito bem.

Esperando resposta.

Oi David, se ao invés de MASCULINO/FEMININO eu resolver dar uma cara diferente e quiser alterar para ELE/ELA, terei de alterar um por um dos cadastros... Se estiver no banco e amarrado (ou associado) ao código e não a palavra, só mudo no banco uma vez, entende?

E isso vale para todos os outros campos de seleção... Entende o que quero dizer?

Obrigado pela resposta, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você so presisa então coloca nas informações dos cadastrados um numero.

ex.: 1= Masculino e 0= Feminino

Dai na pagina você coloca assim

<select name="Sexo" id="Sexo">
          <option selected>Masculino(Se quiser troca é so vim aqui e troca pra "ELE"</option>
          <option>Feminino(Se quiser dps coloca ELA)</option>
        </select>

Você so taria editando aqui quando quisesse muda não precisando mudar nada no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você so presisa então coloca nas informações dos cadastrados um numero.

ex.: 1= Masculino e 0= Feminino

Dai na pagina você coloca assim

<select name="Sexo" id="Sexo">
          <option selected>Masculino(Se quiser troca é so vim aqui e troca pra "ELE"</option>
          <option>Feminino(Se quiser dps coloca ELA)</option>
        </select>

Você so taria editando aqui quando quisesse muda não precisando mudar nada no banco de dados.

Certo, mas digamos que um dia terei 5 trilhões de cadastros com o sexo salvo como MASCULINO. Então resolvo mudar para ELE... Desta forma aí não estaria atualizando todos cadastrados massivamente... Entende?

Queria saber como fazer isto, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que você deva ter uma tabela de usuarios e nela tenha vários campos incluindo o de sexo,certo?

Dai, no campo de sexo enves de colocar masculino ou feminino você poderia colocar um numero podendo ser 1 ou 0.

Na hr de incluir é so correlacionar , se a pessoa escolheu ELE(Masculino) colocar 0 no banco de dados e se escolher ELA(Feminino) colocar 1.

E na hr de fazer a consulta também , se no campo sexo do usuario for 1 mostrar que é feminino e se for masculino usar 0.

Dai independente se você quiser coloca ELE(ou masculino), não vai precisar alterar nada no banco de dados.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu acho que você deva ter uma tabela de usuarios e nela tenha vários campos incluindo o de sexo,certo?

Dai, no campo de sexo enves de colocar masculino ou feminino você poderia colocar um numero podendo ser 1 ou 0.

Na hr de incluir é so correlacionar , se a pessoa escolheu ELE(Masculino) colocar 0 no banco de dados e se escolher ELA(Feminino) colocar 1.

E na hr de fazer a consulta também , se no campo sexo do usuario for 1 mostrar que é feminino e se for masculino usar 0.

Dai independente se você quiser coloca ELE(ou masculino), não vai precisar alterar nada no banco de dados.

Entendeu?

Boa idéia! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...