Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Leitora de Cheques Integrada


gilakgil

Pergunta

Pessoal uma boa noite,

Sou novo no fórum e relativamente novo na área de desenvolvimento.

Hoje minha empresa comprou uma leitora de cheques modelo pertocheck 502s.

Eles querem que eu implemente junto ao sistema a leitura desses cheques, ou seja, a leitora le o código cmc7 do cheque e de alguma forma eu capturo esses dados.

Ela é serial eu li o manual porém não tenho idéia alguma de como capturar esses dados.

Alguém aí poderia me ajudar?

Claro que não sei se isso é possível porém se for eu ficaria muito grato que compartilhassem como.

Pessoal desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hm... mas o PHP roda somente no servidor, logo não seria possível o PHP se comunicar diretamente com a impressora que está instalada no cliente, a não ser integrando PHP com uma outra linguagem que rode no cliente, como Delphi ou Java...

O que vai ser impresso está no servidor?

Talvez o que dê para fazer é a impressora gerar um arquivo e enviar este arquivo para o servidor...

Editado por Stoma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É bem complicado..como estou no período de férias coletivas estou pesquisando muito sobre o assunto..

O cenário é bem simples...

Temos um sistema em php em que mais ou menos 50 máquinas acessam..

O que eles querem é instalar essa leitora de cheques em uma máquina normal e que o sistema consiga, que quando a leitora ler as informações do codigo cmc7 do cheque, essas informações sejam passadas de alguma forma para tela e querem imprimir informações que ainda não sei quais são mais provavelmente informações de depósito ou algo pareceido no cheque.

A impressora faz tudo isso por meio de software integrado porém eles querem que o nosso sistema faça isso.

Acho que não dá pra fazer. Seria mais fácil se fosse um simples código de barras que jogasse o número em um campo qualquer.

Mas qualquer coisa postem aí que será bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é... ligação direta com o hardware na máquina cliente através do PHP não é possível. O que dá para fazer é integrar PHP com outras linguagens que rodam no cliente, exemplo disto é para acessar camera e microfone dá para fazer em PHP+Flash. Talvez em Java você consiga fazer, depois só integra os dois sistemas...

Editado por Stoma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...