Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Software como serviço


João Paulo Taraciuk

Pergunta

Eu tenho alguns projetinhos que preciso que sejam executados permanentemente no servidor, independentemente do usuário que estiver logado.

Então teria que colocar eles como serviço.

Encontrei alguns exemplos de como fazer um software como serviço, mas, não consegui através do software que esta como serviço chamar o notepad, por exemplo.

Que, eu colocaria esse soft como serviço, e , ao startar ele, eu mandaria executar os outros que eu já tenho rodando.

Ou teria outra forma de eu colocar softwares já prontos para rodar como serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, até fiz funcionar aqui, chamar outro exe. Mas, utilizando o Seven, ao invés de simplesmente abrir a outra janela, ele aparece uma mensagem dizendo que tem um programa tentando mostrar uma mensagem, se eu clico em exibir a mensagem, abre o exe que eu estiver chamando em outra janela, com bordas parecidas com as do win98.

O que eu estou utilizando é assim:

procedure TTesteServico.ServiceExecute(Sender: TService);
const
  SecBetweenRuns = 10;
var
  Count: Integer;
begin
  Count := 0;
  while not Terminated do
  begin
    Inc(Count);
    if Count >= SecBetweenRuns then
    begin
      Count := 0;
      WinExec('calc.exe', SW_SHOW);
    end;
    Sleep(1000);
    ServiceThread.ProcessRequests(False);
  end;
end;

Ele até mostra a calculadora, mas não normalmente, como se esperaria.

O que poderia ser feito nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas, utilizando o Seven, ao invés de simplesmente abrir a outra janela, ele aparece uma mensagem dizendo que tem um programa tentando mostrar uma mensagem
Isso é uma condição de proteção do windows 7 para evitar que programas espiões não possam ser executados sem seu consentimento

Ele até mostra a calculadora, mas não normalmente, como se esperaria.

O que poderia ser feito nesse caso?

Voce terá que criar um exceção para que esse executavel seja executado, pelo firewall do windows

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...