Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Calcular o total de horas de produção


davidctba

Pergunta

Ola a todos...

Estou com uma dificuldade que é a seguinte:

preciso calcular o tempo que cada célula esta levando para produzir um produto...

sendo assim em cada célula eu tenho os seguintes campos:

Data inicial

Hora inicial

Data final

Hora final

Tempo total de producao (aqui entra a formula)

O que eu tenho q fazer é o seguinte: verificar se o produto iniciou e terminou no mesmo dia... caso SIM ai calcular o tempo de horas que levou para aprontar o pedido....

caso não ai descontar o tempo que ficou parado (no caso o periodo de fechamento da empresa e reabertura no dia seguinte) e calcular quanto tempo levou....

exemplo (considerando que a empresa trab das 8:0h as 18:00), se o produto comecou dia 21-12-2010 as 17:00h e terminou dia 22-12-2010 as 11:00h o total de horas que levou para produzir o produto sera de 4:00h ....

Obrigado

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara hj eu tenho a seguinte formula de calculo, mas a mesma não esta "descontando" as horas paradas...

Formula:

Total_Mon: SeImed([Horafim_Mon]>[HoraInicio_Mon];[Horafim_Mon]-[HoraInicio_Mon];([Totalhoras]-[HoraInicio_Mon]+[Acerto])+[HoraFim_Mon])

valores padrão na tabela

acerto = 00:00:01

totalhoras = 23:59:59

com isso quando tem "parada" no processo, quando fica a producao de um dia pro outro, eu tenho q fazer esse desconto na mao :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não entendi bem a situacao..

qual erro que da?

de um exemplo de uma situacao.. dos dados.. do resultado esperado e do resultado problematico.

veja se você n precisa colocar a condição NZ em algum campo.. pois se algum campo tive rvalor nulo, a conta não é feita..

então você precisa colocar NZ(campo) para informar ao access que se o campo for nulo, que retorne o valor ZERO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, estou postando uma imagem do meu formulario para ajudar no entendimento do problema....

telae.jpg

veja: Nos campos referentes ao "estoque", onde iniciou-se a prodicao no dia 28-12 e encerrou-se no mesmo dia, o calculo de total de horas esta correto, pois se verificar que a producao comecou as 14h e terminou as 15h da-se um total de 1h trabalhada... ate ai OK....

O problema é quando a produção fica de um dia para o outro como vemos nos campos referente a "montagem", onde a producao comecou no dia 28-12 e terminou dia 29-12... Pois se verificarmos que a producao comecou as 15h do dia 28-12 e encerrou as 9h do dia 29-12 isso me da um total de 5h trabalhadas e não 18h como esta mostrando no campo "total hrs"...

porque? levando em consideracao que a empresa trabalha das 8h as 12h e das 13h as 18h, o pedido caiu em producao na metade da tarde e parou as 18h (termino do expediente), sendo o mesmo reinicializado as 8h do dia seguinte e finalizado as 9h, tenho q descontar esse tempo onde o pedido ficou parado aguardando o novo expediente... e é aqui que esta a dificuldade...

PS: esse form é baseado numa consulta onde no campo "TOTAL HRS" contem a formula citada no post anterior que faz o calculo do total de horas, porem a mesma so esta funcionando para inicio e fim de producao no mesmo dia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entendi..

o ideal seria você fazer com que os descontosde horarios entrassem de forma automatica. é possivel mas trabalhoso, porque tem q considerar fim de semana e feriados.

mas criando um campo de desconto seria pra funcionar sim.

horafinal_mon - horainicio_mon - desconto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então amigo Humm...

coloquei o campo "desconto" para que o usuario digite a qntidade de horas que o produto ficou em "aguardo", porem esta dando uma menssagem de erro dizendo: ""a expressao que você criou tem uma funcao que contem o numero de argumentos incorretos""

essa seria a minha expressao original....

Total_Etq: SeImed([Horafim_Etq]>[HoraInicio_Etq];[Horafim_Etq]-[HoraInicio_Etq];([Totalhoras]-[HoraInicio_Etq]+[Acerto])+[HoraFim_Etq])

porem a ideia era, depois que ela calcular o total de horas, pegar esse total e subtrair o "desconto" caso tenha e atualizar o total de horas... e é aqui o problema.. como faco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Senhores, coloquei um campo "desconto" no meu formulario e fiz a inclusão do mesmo na minha formula, porem ela não esta calculando o desconto e tambem não esta gerando "erro" para que eu possa identificar o que esta acontecendo... a formula simplesmente esta ignorando o campo desconto.....

segue a formula

Total_Mon: SeImed([Horafim_Mon]>[HoraInicio_Mon];[Horafim_Mon]-[HoraInicio_Mon];([Totalhoras]-[HoraInicio_Mon]-[desconto]+[Acerto])+[HoraFim_Mon])

tentei a seguinte opcao tambem, adicionar na opcao "apos atualizar" do campo "desconto" a seguinte formula: (totalhoras-desconto) porem ele dispara um erro informando que não pode alterar o campo totalhoras porque o mesmo esta vinculado a uma formula....

sera que alguém tem ideia de como eu resolvo essa questao?

fico no aguardo...

Obrigado;

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Das duas uma fera, ou vocÊ faz o calcula na consulta ou você faz o calcula a nivel de formulário, se o campo que você estiver tentando atualizar via vba for uma campo calculado, ele irá retornar erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola MrMalj, tudo bem...

Então é justamente ai que esta a minha dificuldade, via formula não estou conseguindo fazer com que ela calcule o desconto, não estou conseguindo identificar onde esta o "erro" na formula, pois a mesma somente não esta calculando o desconto...

formula:

Total_Mon: SeImed([Horafim_Mon]>[HoraInicio_Mon];[Horafim_Mon]-[HoraInicio_Mon];([Totalhoras]-[HoraInicio_Mon]-[desconto]+[Acerto])+[HoraFim_Mon])

ela calcula a hora certinho, manda para o campo totalhoras, porem sem o desconto =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...