Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer uma busca complexa em excel?


MarlonS

Pergunta

Li sobre PROCV em excel e o associei a buscas simples. No entanto, caso eu tenha uma tabela um pouco mais complexa, como a da figura abaixo, como faço para fazer uma busca?

Como fazer uma busca, por exemplo, dos lucros de um funcionário X? Ou dos gastos brutos de um funcionário Y, no semestre Z? Finalmente, como fazer uma busca se tivermos células mescladas?

Tabela.JPG

Preciso de uma busca do tipo. Posteriormente, em uma planilha principal ou formulário, precisarei criar uma busca entre planilhas, mas, por enquanto, estou tentando aprender como fazer isso.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Resolvi expor o problema por completo:

Li dois ótimos tutoriais sobre buscas em excel, um deles usando PROCV e outro, VBA: http://www.exceldoseujeito.com.br/2008/10/...1/#comment-1923

No entanto, tenho uma tabela com um formato padronizado por norma e a busca precisa ser feita sem alterá-la:

Tabela_Complexa.jpg

Note que há células mescladas.

Cada planilha conta com uma tabela dessa e cada planilha/tabela é referente a UM produto de UMA unidade do supermercado.

Parte 1: Preciso de um formulário que rastreie as planilhas em busca de tal produto e, ao encontrá-lo, exibir a planilha.

Parte 2: Estando na planilha, preciso de um formulário semelhante ao do tutorial, em que eu digite um item específico, por exemplo, "QUERO AS VENDAS DO VENDEDOR B NO SEMESTRE 1" ou "TODOS OS DADOS REFERENTES AO VENDEDOR C" e ele me informe.

Parte 3: Em seguida poder criar diversos gráficos, inclusive misturando planilhas.

Há muito tempo procuro, pouco a pouco, dicas em fóruns, mas ainda não consigo resolver esse problema, para mim, muito complexo, e cá o exponho por completo.

No meu caso não tem a ver com produtos de supermercados, mas é um exemplo análogo.

Além da busca pelos funcionários, também é preciso que se busque "Nº Clientes / dia" ou "Caixas Func", por exemplo, tornando a busca complexa, por envolver dados mesclados e não mesclados.

Editado por MarlonS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...