Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário para resultado de Pesquisa

Question

Galera, o negócio é o seguinte..

Tenho uma página simples em html, sem CSS, na qual faço uma busca num banco de dados MySQL e este me retorna os valores contidos no banco para os parâmetros por mim passados.

Só que o resultado, ele só mostra em formato texto plano, eu pensei em fazer algo mais ou menos assim:

Os resultados da busca seriam retornados no formato de links, onde quando eu clico sobre cada resultado, ele me leva para uma outra html, ou até mesmo um pop-up, onde eu possa ver todas as características do resultado da busca, foto do produto e tal.

Mas eu queria que fosse uma html só,ou um pop-up só, não queria ter que criar uma página dessa pra cada produto, pois o estoque é gigante.

Exemplificando:

Resultados da Busca:

Marca Modelo Motor Ano Peça Cor Preço Quantidade

Toyota Hilux 2.2 2009 Porta Prata 400.00 3 (link)

Toyota Corolla 2.0 2006 Airbag 2000.00 1 (link)

e o link ser mais ou menos assim:

localhost/toyota+hilux+2.2+2009+porta+prata+400+3

ou

localhost/toyota+corolla+2+2006+airbag+2000+1

Ou usar como parâmetro pra criar o link só o id do produto armazenado do MySQL.

Então eu já teria uma html modelo ele só trocaria as informações de acordo com o produto,não tendo que ter uma html pra cada produto.

O problema é que eu só tenho a idéia, estou penando faz quase uma semana pra pensar em como fazer, postei o problema aqui pra ver se alguém me dá uma luz pra pelo menos começar a desenvolver..

Não sei se postei na seção certa também, pois não sei se isso que eu quero fazer envolve algum script em php.

Desde já agradeço a ajuda de todos,

Abraços,

Victor.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

bom, vamos lá, na página onde você lista, o link deve ficar assim

carro.php?id=NUMERO_DO_ID

no php ficaria assim echo "<a href=\"carro.php?id=".$ID_DO_CARRO."\"></a>";

agora para buscar os dados na página carro.

use a SQL "SELECT * FROM tabela_do_carro WHERE nome_da_coluna_do_carro='$_GET[id]'";

isso fará com que retorne todas as informações deste carro (é carro? espero que seja XD)

depois se você precisar de mais suporte http://www.beadletters.com.br (tem meu e-mail na primeira página).

acho que é isso, abraço o/

para usar urls amigáveis, como a descrita, se for em php, terá que mecher no .htaccess e a complexidade aumenta consideravelmente...

tutoriais de informática no site também:

http://www.beadletters.com.br