Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

sistema de cadastro - help


alex clempes

Pergunta

Pessoal sou novo aqui, nesse forum tamto é que esse é mu primeiro post, estou construindo um site em onde uso o dw cs4 com o esyphp como suporte a banco de dados, já consegui fazer a area de cadastro e de login em meu site, so que queria saber se tem como restringir isso. Tipo existem areas restritas no site onde so quem tem login e senha acessam, se uma pessoa se cadastra ela passa ater esse acesso, gostaria de saber se tem como a pessoa se cadastra porem não tera acesso até que eu possa confirmar o cadastro? se aceitar o cadastro ela passa ater o acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

willian acho que não fui claro na minha duvida, o sistema de login já fiz e ta funcionando, o que quero é um validador de cadastro (acho que posso chamar assim) que quando você se cadastra no meu site, seu cadastro fique retido esperando que eu autorize ou não e so apartir dai caso eu aceite você podera navegar livremente pelo site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
willian acho que não fui claro na minha duvida, o sistema de login já fiz e ta funcionando, o que quero é um validador de cadastro (acho que posso chamar assim) que quando você se cadastra no meu site, seu cadastro fique retido esperando que eu autorize ou não e so apartir dai caso eu aceite você podera navegar livremente pelo site.

Crie 1 coluna no database com o nome que quiseres, faça int e coloque por padrão 0

como se fosse um botão liga e desliga, quando a pessoa se cadastra o valor é 0 se você quiser

é só mudar o valor para 1 que a pessoa passa a ser oficialmente "cadastrada".

Aí pra só permitir o acesso de uma pessoa cadastrada é simples é só selecionar essa coluna e verificar

se o valor é 0 ou 1. Devem ter outras maneiras de fazer isso, mas essa é a mais facil.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cria uma coluna coloca com o nome de ativa com um valor padrão 0, dai quando o usuario fazer o cadastro você enviar um email pra ele com o seguinte formato de link:

http://www.seusite.com.br/ativar.php?id=$id&em=$email
Dai é so criar a pagina ativar com o seguinte codigo Lembrando é so um protótipo so você adaptar ao seu caso
<?php
$email = $_GET['em'];

$id = $_GET['id'];
//FAZ A CONEXAO COM O BANCO DE DADOS
//DPS VERIFICA
$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela id=$id AND email=$email");
$row = mysql_num_rows($sql);
//MUDAR O CAMPO ATIVAR PARA 1
if($row == 1){
$sql = mysql_query("UPDATE tabela SET ativa = 1 WHERE id = $id");
$affect = mysql_affected_rows();
if($sql == 1){
echo "Usuario confirmado com sucesso!!!";
}else{
echo "Ouve um erro ao confirma seu cadastro!!!";
}
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...