Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Criar caixa de texto com barra de rolagem e opção de seleç


wwroot

Pergunta

OLá, quero criar uma caixa de texto e colocar os termos de uso do meu blog, dai conforme eu vou digitando, vai diminuindo a barra de rolagem. e embaixo ou seja fora da caixa, colocar duas opções " aceito os termos de uso, e não aceito os termos de uso".

e se a pessoa clicar na caixa que não aceita os termos de uso, automaticamente ele redireciona para um site que eu digitar. googl por exemplo, so que dai iria colocar a mensagem " caso voce não aceite os termos de uso, não podera fazer uso do site. e ao selecionar a caixa " não aceito termos de uso " voce sera redirecionado para outra pagina automticamente.

Mas ai beleza tem duas duvidas

1. Como irei fazer isso, sendo que meu blog é do blogspot?

2. è possível fazer isto???

Não entendo muito de html, se alguém tiver somente os codigos e der uma dica básica de como fazer, o resto dou um jeito. Vou tentando fazer e uma hora consigo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
OLá, quero criar uma caixa de texto e colocar os termos de uso do meu blog, dai conforme eu vou digitando, vai diminuindo a barra de rolagem. e embaixo ou seja fora da caixa, colocar duas opções " aceito os termos de uso, e não aceito os termos de uso".

e se a pessoa clicar na caixa que não aceita os termos de uso, automaticamente ele redireciona para um site que eu digitar. googl por exemplo, so que dai iria colocar a mensagem " caso voce não aceite os termos de uso, não podera fazer uso do site. e ao selecionar a caixa " não aceito termos de uso " voce sera redirecionado para outra pagina automticamente.

Mas ai beleza tem duas duvidas

1. Como irei fazer isso, sendo que meu blog é do blogspot?

2. è possível fazer isto???

Não entendo muito de html, se alguém tiver somente os codigos e der uma dica básica de como fazer, o resto dou um jeito. Vou tentando fazer e uma hora consigo. Obrigado.

Obrigado pela caixa de texto.

<div style="overflow:scroll; width:600px; height:200px;">

texto longo aqui (area com scroll), vai aparecer a barra quando o texto for bem longo, maior que altura de 200px

</div>

tem tutoriais de programação no meu site, e outros conteúdos....

http://www.beadletters.com.br

obrigado pela caixa de texto.

HEHE ERREI ALI, CLIQUEI EM RESPONDER MINHA PROPIA MENSAGEM.

1. Como irei fazer isso, sendo que meu blog é do blogspot?

2. è possível fazer isto???

1 - Tens que saber se esse serviço de blog oferece a edição de páginas;

2 - Sim, é possível.

e como vou saber se o blog oferece o serviço?

no caso é o blogger (blogspot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Neste caso, wwroot utilize a dica postada pelo priestknack e crie uma div com scroll.

Abaixo da div você coloca isso:

<br />
<input type="button" value="Eu Concordo" onclick="window.location='URL_Aceito';" title="Eu Concordo" />

<input type="button" value="Eu Não Concordo" onclick="window.location='URL_NAceito';" title="Eu Não Concordo" />

Edite URL_Aceito com a URL para redirecionar caso seja aceito.

Edite URL_NAceito com a URL para redirecionar caso não seja aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e como vou saber se o blog oferece o serviço?

no caso é o blogger (blogspot)

Esse sistema não oferece uma FAQ ou um email para contato para duvidas? Tentou procurar por isso?

a ajuda do blogspot e uma porcaria

Neste caso, wwroot utilize a dica postada pelo priestknack e crie uma div com scroll.

Abaixo da div você coloca isso:

<br />
<input type="button" value="Eu Concordo" onclick="window.location='URL_Aceito';" title="Eu Concordo" />

<input type="button" value="Eu Não Concordo" onclick="window.location='URL_NAceito';" title="Eu Não Concordo" />

Edite URL_Aceito com a URL para redirecionar caso seja aceito.

Edite URL_NAceito com a URL para redirecionar caso não seja aceito.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e como vou saber se o blog oferece o serviço?

no caso é o blogger (blogspot)

Esse sistema não oferece uma FAQ ou um email para contato para duvidas? Tentou procurar por isso?

a ajuda do blogspot e uma porcaria

Neste caso, wwroot utilize a dica postada pelo priestknack e crie uma div com scroll.

Abaixo da div você coloca isso:

<br />
<input type="button" value="Eu Concordo" onclick="window.location='URL_Aceito';" title="Eu Concordo" />

<input type="button" value="Eu Não Concordo" onclick="window.location='URL_NAceito';" title="Eu Não Concordo" />

Edite URL_Aceito com a URL para redirecionar caso seja aceito.

Edite URL_NAceito com a URL para redirecionar caso não seja aceito.

Obrigado!

Opa obrigado, consegui, mas uma dúvida, como faço para substituir os botões (concordo e não concordo) por uma caixa para marcar? (tipo aparece duas opções. Dai quando o cara marcar o termo "Eu aceito" ele fica na página se ele marcar o termo "Não Aceito" ele é automaticamente redirecionado para a página que eu quiser, tipo igual esses que tem abaixo daqui do fórum que você seleciona os ícones)

Editado por _Vinny_
Editar mensagem de acordo com a regra 3.7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Basta mudar essa parte:

type="button"
Para:
type="checkbox"

Não esqueça de mudar em ambos, no concordo e no não concordo.

Muito Obrigado, so tive que colocar uma tag div, para ficar um embaixo do outro, e desabilitar a opção "concordo" pois se ele concordar ele fica na pagina, senao ele sai da pagina.

Eu coloquei na barra lateral, so tem um problema, quando coloco texto, ele não cria scroll, fica igual ao bloco de notas, ele some na lateral, ao invés de ir para outra linha e criar o scroll, tentei o texto aera, mas não adianta, não sei se é problema de configuração ou de layout. E também quero poder colocar tags dentro da area, pois vou colocar em negrito e inserir uma imagem.

So aprender a configurar o blog para entrar primeiro na pagina do termos de uso, dai o cara coloca eu concordo e entra na pagina.

Editado por _Vinny_
Editar mensagem de acordo com a regra 3.7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Antes de mais nada, sugiro que leia as Regras do Fórum, e evite usar texto em maiúscula.

Quanto ao seu problema, pode postar o link da página?

Ops desculpe em escrever maiúsculo, é que é de costume. Então havia conseguido bloquear o texto para o mesmo não ser apagado ok. Então queria assim, que ele não pudesse ser selecionado ou seja a pessoa iria ler e rolar a barra de rolagem, mas ela não poderia selecionar o texto e nem apagar. Agora ta faltando a parte para não selecionar, mas dai procurando e procurando na internet, achei esse código para bloquear o copiar do texto. <textarea disable> texto aqui</textarea>

ok, mas não consigo inserir neste código que é do caixa.

<textarea cols="40" rows="5" readonly="readonly"> Teste: obs: Não clique em "não concordo " senão, você será redirecionado para o google. Agora se clicar em "eu concordo " ai não acontece nada. Estou testando</textarea>

ok, Então quero inserir o textarea disable, no codigo acima.

Link da página: http://baixar-degraca.blogspot.com/

Logo que abrir a pagina você já vê a caixa de texto.

Tava na idéia, de colocar tags, ou seja para poder utilizar imagens, e letras em negrito, mas vi que não ia conseguir e deixei quieto.

Obs: o blog meu não é pirata. Pois é download de drivers e programas, freeware, opensource, shareware, trials.

Obrigado.

Ah, não postei o código em codebox, porque ta dando erro quando clico em codebox, no acesso rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A tag readonly com o atributo readonly (readonly="readonly") faz com que o texto dentro da textarea seja apenas de leitura, como você já descreveu, ele não pode ser apagado ou ser acrescentado qualquer outro caractere na textarea.

Então havia conseguido bloquear o texto para o mesmo não ser apagado ok. Então queria assim, que ele não pudesse ser selecionado ou seja a pessoa iria ler e rolar a barra de rolagem, mas ela não poderia selecionar o texto e nem apagar. Agora ta faltando a parte para não selecionar, mas dai procurando e procurando na internet, achei esse código para bloquear o copiar do texto. <textarea disable> texto aqui</textarea>
Para isso você vai usar a tag e atributo disabled="disabled" para "desabilitar" o texto.

Então o seu código ficaria assim:

<textarea cols="40" rows="5" readonly="readonly" disabled="disabled"> Teste: obs: Não clique em "não concordo " senão, você será redirecionado para o google. Agora se clicar em "eu concordo " ai não acontece nada. Estou testando</textarea>

Tava na idéia, de colocar tags, ou seja para poder utilizar imagens, e letras em negrito, mas vi que não ia conseguir e deixei quieto.

Para fazer isso, talvez somente com Javascript.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A tag readonly com o atributo readonly (readonly="readonly") faz com que o texto dentro da textarea seja apenas de leitura, como você já descreveu, ele não pode ser apagado ou ser acrescentado qualquer outro caractere na textarea.

Então havia conseguido bloquear o texto para o mesmo não ser apagado ok. Então queria assim, que ele não pudesse ser selecionado ou seja a pessoa iria ler e rolar a barra de rolagem, mas ela não poderia selecionar o texto e nem apagar. Agora ta faltando a parte para não selecionar, mas dai procurando e procurando na internet, achei esse código para bloquear o copiar do texto. <textarea disable> texto aqui</textarea>
Para isso você vai usar a tag e atributo disabled="disabled" para "desabilitar" o texto.

Então o seu código ficaria assim:

<textarea cols="40" rows="5" readonly="readonly" disabled="disabled"> Teste: obs: Não clique em "não concordo " senão, você será redirecionado para o google. Agora se clicar em "eu concordo " ai não acontece nada. Estou testando</textarea>

Tava na idéia, de colocar tags, ou seja para poder utilizar imagens, e letras em negrito, mas vi que não ia conseguir e deixei quieto.
Para fazer isso, talvez somente com Javascript.

Muito obrigado !! consegui. Eu não sabia como colocar o código, então tinha que colocar como se fosse uma espécie de "valor" e não somente o "disable". Sou iniciante ainda nisso. MAs sei alguma coisa. Sera que consigo aprender somente na pratica? ou tenho que fazer um curso? POis a informatica aprendi na pratica. rsrsr Muito Obrigado a todos que me ajudaram. Eu não achava em nenhuma parte de como fazer isto. Daí resolvi criar este tópico, o bom que irá ajudar outras pessoas futuramente que precisarem disto. Obrigado.

Editado por wwroot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para querer aprender, bastar ter "vontade". Eu aprendi HTML e CSS apenas por curiosidade, fiz curso tempos depois e não aprendi muito do que já sabia. Caso queira uns links para estudar, recomendo que leia o tópico: Sites para aprendizado.

Obrigado, vou ver os sites sim. Achei para dowload um curso de html,php, css. Mas cada parte é 1gb e para baixar pelo hotfile é complicado e ainda mais conta gratis. fica em 50 kbps. Vou ver se pago hotfile por uns dias para baixar. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...