Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dificuldades com o codigo


davidctba

Pergunta

Bom dia Senhores....

Estou com uma duvida que é a seguinte:

Tenho um formulario com 2 checkbox (entrada e saida) nesse formulario ainda tenho varios campo pesquisa chamado "codigo" onde ao digitar o codigo do produto ele me tras a descricao e quantidade.

No campo quantidade eu tenho um codigo que verifica se esta checado a entrada ou saida, e faz o seguinte calculo: se for entrada, ele pega a quandidade em estoque e soma com a quantidade digitada e vice versa em caso de saida.... porem isso esta funcionando apenas para a primeira linha... para as demais, ele traz os dados do produto pesquisado certinho mas no campo quantidade ao invez de atalizar o produto pesquisado na referida linha, ele esta atualizando sempre a primeira linha...

estou colocando apenas o codigo das 2 primeiras linhas para acharmos o erro:

Private Sub calc_qnt1_AfterUpdate()

If Me.CHK_Entrada = True Then

qnt = [qnt] + [calc_qnt1]

qnt1 = qnt

Else

If Me.CHK_saida Or Me.CHK_RMA = True Then

qnt = [qnt] - [calc_qnt1]

qnt1 = qnt

End If

End If

End Sub

Private Sub calc_qnt2_AfterUpdate()

If Me.CHK_Entrada = True Then

qnt = [qnt] + [calc_qnt2]

qnt2 = qnt

Else

If Me.CHK_saida Or Me.CHK_RMA = True Then

qnt = [qnt] - [calc_qnt2]

qnt2 = qnt

End If

End If

End Sub

* A pesquisa pega os dados (codigo, descricao, quantidade) da tabela produtos.

* Esse formulario de movimentacao q estou fazendo, ele recebe esses dados pesquizados, faz o calculo e atualiza a quantidade na tabela produtos E tambem salva outras informcaoes como (nota, data e quantidade de entrada/saida) na tabela controle_estoque.

mais uma vez obrigado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

amigo Humm, entendi seu exemplo, porem o q eu preciso fazer é um pouquinho mais complicadinho, pos preciso ter um historico das notas de entrada com codigo, descricao e qntidade de cada item da nota.... e a mesma coisa para as notas de saida... dessa forma que eu to fazendo, eu concigo isso, porem estou tendo dificuldades em pegar por exemplo uma nota com 20 itens e registra-la, no meu form tem 20 campos para insercao, porem so o primeiro esta funcionando corretamente, os outros da aquele erro citado acima.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então MrMalj, eu tenho um form com 20 campos para inserção dos itens ....

abaixo um print do meu form para ver verificar como esta e me dar uma luz....

imagemkfy.jpg

desricoes dos campos:

- no campo codigo, eu digito o cod do produto e ele me traz automaticamente a descricao e quantidade atual.

- no campo ent/sda, ele vai verificar se o check box de entrada ou saida esta marcado, e fara o calculo...

ex: se estiver marcado o check de entrada, ele pega o atual e soma com o valor digitado no campo (ent/sda) e vice versa...

- ele tem q salvar a quantidade nova depois do calculo na tabela produtos e o restante das informacoes na tavela controle_estoque.

so que ele esta funcionando somente para a primeira linha, para as demais, você digita o codigo, ele traz as informacoes so que ao invés de calcular para aquela linha, ele esta ""atualizando"" o valor da primeira linha sempre.... gerando informacoes erradas na tabela produtos...

como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se seus objetos possuem nomes diferentes, basta que você utilize o evento após atualizar de cada checkbox para que ele atualize a caixa de texto correspondente a sua linha de registro, agora se no caso estiver utilizando fomulário continuo e um objeto não acoplado acho que não conseguirá o que pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...