Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ola pessoal... sou novo aqui e estou iniciando no php e econtrei um pr


Marcelo Brandao

Pergunta

ola pessoal... sou novo aqui e estou iniciando no php e econtrei um probleminha em um codigo meu aqui e não consigo corrigir... será que alguém pode me dar uma força...

o erro é o seguinte e esta na linha sublinhada e a mensagem que aparece no browser é: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/public_html/ver.php on line 7.

aqui esta o codigo.

---

<html><head><title>Noticia Completa</title></head><body>

<?

include "config.php";

$sql = mysql_query("SELECT 'noticia', 'titulo', 'email_autor', 'direcao', 'id_noticia' FROM noticias where $id='id_noticias' LIMIT 0,1");

while($busca=mysql_fetch_array($sql)){

$titulo = $busca["titulo"];

$noticia = $busca["noticia"];

$email_autor = $busca["email_autor"];

$direcao = $busca["direcao"];

$id = $busca["id"];

echo "<table>";

echo "<tr><td witdh='500' align='center' bgcolor='#CCCCCC' valign='middle'>";

echo "<h2><b>$titulo</b></h2>";

echo "</td></tr><tr>";

echo "<td width='500' valign='top'>";

echo "<div align='justify'><font face='verdana' size=2px><b>$noticia</b></font></div>";

echo "</td></tr><tr><td cols='6'>";

echo "<font face='verdana' size='1'><a href=\"mailto:$email_autor\">$email_autor</a></font>";

echo "</td></tr>";

echo "</table>";

}

?>

</body></html>

é um sistema de noticias que estou tentando fazer funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Considerando que o campo de id correto no BD é "id_noticias", troque:

$sql = mysql_query("SELECT 'noticia', 'titulo', 'email_autor', 'direcao', 'id_noticia' FROM noticias where $id='id_noticias' LIMIT 0,1");
Por:
$sql = mysql_query("SELECT noticia, titulo, email_autor, direcao, id_noticia FROM noticias where id_noticias=$id LIMIT 0,1");
E troque:
$id = $busca["id"];
Por:
$id = $busca["id_noticias"];

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara o id_noticia é único, então discarta o LIMIT 0,1

tenta assim:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias where id_noticia= '".$id."'");

Mostra como está fazendo sua conexão, verifica se está tudo ok, mostra também qual o método que você está usando pra pegar a variável $id.

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, o código é só este mesmo. O $id no select teria a função de filtrar a busca para um único id_notícia. Caso você queria listar todas as notícias é só tirar o código:

where id_noticia= '".$id."'

Caso você queira listar uma única notícia você deve informá-lo antes da busca de alguma forma ou utilizar algum outro filtro. O "$id = $busca["id_noticia"];" tem que ficar depois da consulta mysql pois esta linha de comando apenas grava em "$id" o valor lido no campo "id_noticia" do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...