Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Relacionamentos de campos em formulário


cirorg

Pergunta

Tenho uma tabela "produtos" com os campos;

codigo

Produtos

Valor

Gostaria de fazer um formulario que, quando colocar o produto, que já está no cadastro, seja lançado automaticamente o valor do produto, sem ser preciso digitar o valor. ex.

Produto X-Completo,

Valor

Quantidade 02

Sub total 0,00

Valor Pago 0,00

Troco 0,00

O campo sub total consegui uma formula =([Valor R$]*[Qde]) e funciona beleza, só que não alimenta a minha tabela é um outro problema, o campo troco também usei a formula =([Vl Pago]-[Valor R$]*[Qde]) e funciona beleza.

Então, a questão é tenho a tabela que relaciono os produtos e o valor do produto, só que quando faço o formulario para interagir com o cliente, na hora da venda, não consigo trazer junto com o produto o valor respectivo.

Não sei se me expressei bem, mais é por ai, peço ajuda dos amigos para resolver esse problema.

Valeu,

Ciro

Editado por cirorg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

MrMALJ,

Você poderia colocar o link de um dos topicos que trata do assunto, sou iniciante e as duvidas são muitas, mas com certeza vamos superar todas.

Eu não entendi como é essa função dlookup(), se tiver algo para estudar, coloque também.

A função dlookup(), vai resolver o problema de chamar o valor do produto ou armazenar na tabela o subtotal?

Obrigado!

Ciro

Editado por MrMALJ
QUOTE desnecessário, utilize o botão RESP. RÁPIDA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

Beleza, obrigado pela ajuda, é que cada caso tem algo de diferente, olha estou disponibilizando o banco de dados, no link abaixo, como falei, quando selecionar o produto, chamar automaticamente o valor, no campo valor, do formulario Movimento_diario.

O valor de cada produto está na tabela produtos.

Ajude-me.

Valeu!

http://www.4shared.com/document/5iAvoMUC/Projeto.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pronto fera modifiquei seu form sempre utilizando a propriedade de evento após atualizar do ultimo campo a ser editado antes de realizar a ação, fiz sua busca de preço e os calculos necessário qualquer coisa semelhante dê uma conferida no código e faça nos demais.

Aguardo seu retorno para colocar o tópico como resolvido. (o arquivo está zipado)

obs: Evite colocar nomes de campos com separação ou caracteres especiais, veja que modifiquei o nome de alguns campos da sua tabela.

mrmaljParaCirorg.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...