Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir consulta por critérios formulários


snider607

Pergunta

Boa noite a todos

Sou iniciante em Acess por isso estou com uma dúvida, consegui filtrar uma consulta por período através de um formulário criado no modo estrutura totalmente desvinculado da consulta por meio de dois calendários, pois bem a consulta funciona corretamente mas quando quero criar um combobox com um outro critério por exemplo além do período o nome do cliente a consulta não retorna nada, gostaria que se possível me ajudassem como sanar este problema, pois este método de filtragem poderia colocar muitos tipos de critérios a serem filtrados em uma única interface.

Obrigado e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, antes de você usar o formulario, tente na propria consulta usar o valor que você testou no criterio e ver se a consulta funciona.

veja tambem se os tipos de dados do campo da consulta é compativel com o tipo de dados da combobox..

outra é que se o campo for nulo, a consulta vai entender que deve procurar valores nulos.. então você precisa usar a função seimed para ver essa condição.

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A consulta funciona normalmente o problema é que a mesma retorne os valores nos outros campos do formulário se todas as condições forem verdadeiras retorna os dados de acordo com o combobox se não forem retorna uma mensagem dizendo que não foi possivel fazer a consulta (no caso em VBA), a minha dificuldade é filtrar um formulário com alguns combobox para distinguir vários critérios em um unico form para gerar um outro form com o que foi solicitado sem o uso do assistente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...