Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limitar valor em um campo de texto


Edgard A Michel

Pergunta

Olá a todos do forum!

Estou com o seguinte problema: Preciso limitar o valor digitado em um campo de texto(input text). Mas não é limitar a quantidade, é limitar o valor numérico.

Isto é: se o limite for "11" o usuário digitar "12" o script deve acusar e barrar de alguma forma.

Procurei bastante sobre isso na internet mas não encontrei nada.

Alguém ai já viu algo semelhante?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá a todos do forum!

Estou com o seguinte problema: Preciso limitar o valor digitado em um campo de texto(input text). Mas não é limitar a quantidade, é limitar o valor numérico.

Isto é: se o limite for "11" o usuário digitar "12" o script deve acusar e barrar de alguma forma.

Procurei bastante sobre isso na internet mas não encontrei nada.

Alguém ai já viu algo semelhante?

Obrigado.

coloque seu código aqui, para facilitar à ajuda.

você está tentando comparar no ato que uma tecla é digitada, ou quando o usuário clica em algum botão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
coloque seu código aqui, para facilitar à ajuda.

você está tentando comparar no ato que uma tecla é digitada, ou quando o usuário clica em algum botão?

Na verdade eu ainda não encontrei um código que chegue perto disso.

No formulário, eu tenho quase 100 campos que preciso fazer essa validação e fico imaginando o tamanho do arquivo se eu for criar uma função para cada campo.

Não acho necessário comparar quando uma tecla de precionada, mas em algum momento deve acontecer essa validação.

Trata-se de um formulário de pedido que a quantidade solicitada de um determinado produto deve estar vinculada a quantidade disponível em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você diz tipo isso?

<script type="text/javascript">
function ValidaValor(obj, valor_permitido) {
 if (parseInt(obj.value) > valor_permitido) {
  alert("Valor maior que o disponínel");
  obj.value = valor_permitido;
  return false;
 }
}
</script>

<form>
#1: <input type="text" name="valor1" size="10" value="" onkeyup="ValidaValor(this, 10);"><br />
#2: <input type="text" name="valor1" size="10" value="" onkeyup="ValidaValor(this, 2);"><br />
#3: <input type="text" name="valor1" size="10" value="" onkeyup="ValidaValor(this, 20);">
</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você diz tipo isso?

&lt;script type="text/javascript">
function ValidaValor(obj, valor_permitido) {
 if (parseInt(obj.value) > valor_permitido) {
  alert("Valor maior que o disponínel");
  obj.value = valor_permitido;
  return false;
 }
}
</script>

<form>
#1: <input type="text" name="valor1" size="10" value="" onkeyup="ValidaValor(this, 10);"><br />
#2: <input type="text" name="valor1" size="10" value="" onkeyup="ValidaValor(this, 2);"><br />
#3: <input type="text" name="valor1" size="10" value="" onkeyup="ValidaValor(this, 20);">
</form>

Muito interessante!!

Eu vou fazer um teste além de procurar algum script que escreva ou coloque uma pequena imagem ao lado do input.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...