Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

radio button


CB_

Pergunta

Pretendo criar botoes radio no meu formulario que apresentem como opçoes hipoteses em que o value de cada opçao serao os valores respectivos de um certo atributo de uma tabela na base de dados. Eu consegui fazer isto com select e aos 'empurroes' tambem com checbox mas com radio button estou 'parada', eis o meu codigo:

tentei assim primeiro:

$result = "SELECT atributo FROM tabela";
      $result = mysql_query($result);
      echo("<radio name='modo_inscricao'>");
      
        while($dados = mysql_fetch_array($result)){
            $id_la =  $dados['atributo'];
        echo("<option value=$id_la></option>");
       }echo("</radio>");
depois assim:
<td>Modo de Inscrição<br />
    </td>
          <td>
          
        <?php echo("<input name='modo_inscricao type='radio' value='$type'/> <br>"); //em que $type guardava os valores da query em cima.
        
        ?>
a unica forma que funciona é:
<input name='modo_inscricao' type='radio' value='phone'>
<a class='t01'>phone</a>

mas desta forma não procura os valores na base de dados e depois não sei como guardar num post para verificar atraves do isset se e qual radio foi selecionado.

alguém me pode ajudar por favor? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Você está colocando todos os valores do resultado em radio só, ta errado, tem que criar o radio dendro do while do fetch_assoc ou fetch array.

Depois esses radios tem que ter nomes diferentes pro usuário poder escolher mais de uma opção senão ele só vai poder escolher 1 opção.

Por ultimo, pra verificar se os radios foram selecionados use javascript com getElementById.

Qualquer dúvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...