Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Navegação nas nuvens e o futuro da informatica


nio1293

Pergunta

Olá. Minha pergunta é a seguinte, mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace?

Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure:

Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar pcs/notebooks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Minha pergunta é a seguinte, mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace?

Em minha opinião, sim. A cloud computing é destinada para usuários com perfil apenas de acesso a internet, aqueles que não precisam carregar arquivos, executar aplicativos e etc... Essa é a tendência dos netbooks, um mini-notebook com memória suficiente para executar aplicativos básicos e espaço bem pequeno, ou seja, apenas com acesso a internet para o usuário.

Usar os pcs/notebooks normais é para aquele usuário que usa mesmo para várias coisas, como editar um foto no Photoshop ou criar um banner no CorelDraw.

Por mais que existam aplicativos cloud computing que facilitam nossas vidas, como um OS anti-virus, é apenas um tendência para atingir uma parcela dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Minha pergunta é a seguinte, mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace?

Em minha opinião, sim. A cloud computing é destinada para usuários com perfil apenas de acesso a internet, aqueles que não precisam carregar arquivos, executar aplicativos e etc... Essa é a tendência dos netbooks, um mini-notebook com memória suficiente para executar aplicativos básicos e espaço bem pequeno, ou seja, apenas com acesso a internet para o usuário.

Usar os pcs/notebooks normais é para aquele usuário que usa mesmo para várias coisas, como editar um foto no Photoshop ou criar um banner no CorelDraw.

Por mais que existam aplicativos cloud computing que facilitam nossas vidas, como um OS anti-virus, é apenas um tendência para atingir uma parcela dos usuários.

então cloud seria uma especie de nicho? ._.

Significa que os pcs note/desk não acabarão?

seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra mim sim, é exatamente isso.

Veja bem, essa espécie de computação requer banda larga de alta velocidade, e em questão de Brasil a banda larga é uma miséria. Veja esse exemplo de OS cloud:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=140240

Ele tem navegador, player para audio e video, etc... Possui aplicações básicas, mas é para o usuário avançado que se quer não utiliza isso?

A tecnologia cloud foi pensada para tudo ser alocado na internet, ou seja, todo o seu conteúdo passa do seu HD para a internet, assim estando conectado você tem acesso a tudo que precisa, sem precisar carregar seus dados. Mas esses dados ficam armazenados em algum lugar, adivinha onde? Nesses mesmos pc/desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pra mim sim, é exatamente isso.

Veja bem, essa espécie de computação requer banda larga de alta velocidade, e em questão de Brasil a banda larga é uma miséria. Veja esse exemplo de OS cloud:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=140240

Ele tem navegador, player para audio e video, etc... Possui aplicações básicas, mas é para o usuário avançado que se quer não utiliza isso?

A tecnologia cloud foi pensada para tudo ser alocado na internet, ou seja, todo o seu conteúdo passa do seu HD para a internet, assim estando conectado você tem acesso a tudo que precisa, sem precisar carregar seus dados. Mas esses dados ficam armazenados em algum lugar, adivinha onde? Nesses mesmos pc/desktop.

então seria um "USE QUEM QUER ou QUEM PRECISA"

seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já ouvi um pessoal comentando na net que essa expressão cloud computing é besteira.

Pois a internet nada mais é que uma rede onde se conectam máquinas clientes e servidores.

E essa tal de "cloud computing" nada mais é que informações acessadas em uma máquina servidor.

Minha opinião pessoal também é essa.

Mas opiniões a parte, o usuário ainda depende de um pc real e local ao alcance de suas mãos.

Se não, como ele irá tocar as núvens?? rsrs Só de avião... kkk

Quer usar um pc em núvem a partir de uma lan house?

Coloque o logmein ou qualquer outro programa de acesso a desktop no pc da sua casa, e abra este software na lanhouse e pronto!

Você vai ter um pc em núvem em cima da sua mesa em casa... rsrs

Um abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...