Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com as abas dos navegadores


Rafaelflm

Pergunta

Galera, o negocio é o seguinte, antigamente esse conceito de abas não existia, e agora apareceu para perturbar os programadores, hehe, eu fiz um erp para uma empresa,onde em uma mesma maquina podem estar logados dois usuarios ao mesmo tempo, é só abrir o navegador normalmente e entrar com outro usuario, nesse caso teremos duas paginas abertas, onde cada uma tem um usuario distindo um do outro, porem se eu tento fazer isso via abas eu não consigo pois quando abro o link na aba, ele já entra automatico com o mesmo usuario da primeira aba, e si eu deslogar e logar com outro usuario, ele loga com o mesmo usuario da primeira aba novamente, alguém sabe como arrumar isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem as abas vinherão para acrecentar eu gosto delas os clientes que são uns FDP e inventão coisas absurdas sem base ou viabilidade técnica.

Em tese num primeiro momento digo que isso não é possível não importar quantas abas são abertas o browser é considerado apenas 1 e não múltiplos browser apenas por ter múltiplas abas seje usando 'Sessions' ou 'Cookies' que são os métodos mais comuns que se usam (qual você usa?), não existe 'arumar' simple assim.

Mas assim pensando pelo lado do POG (Programação Orientada a Gambiarras) a qual me considerao um Doutorado - não por opção - você pode fazer um sistema de 'Session ID' falso ... passando as sessions pelas URL.

Toda vez que você entrar no sistema ele deve considerar que que você é um usuário deslogado ... dai quando você faz o login você gera as URL com session falsas tipo:

arquivo.php?s=XXXXXXXX&acao=editar
outro.php?s=XXXXXXXX&acao=adicionar
Ai dentro desses arquivos você sempre verifica se via URL vem a sessão com - $_GET["s"] - 'indicando' que o usuário está logado ai caso o valor - $_GET["s"] - não exista estando vazio o usuário está deslogado automaticamente e você mostra a tela de login :P Para deixar a parada mais segura, quando a pessoa logar e criar a 'Sessão falsa' basta criar uma Sessão verdadeira com aquele ID wur foi gerrado e verificar com o valor que vem da URL tipo:
if (!isset($_SESSION[$_GET["s"]])) {
 echo 'Acesso Negado';
}

E voalá :P

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...