Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar Grupo de opção automaticamente


nilsophos

Pergunta

Pessoal, espero que alguém possa me ajudar. Não sei se existe algum tópico parecido, mas como não encontrei estou pedido ajuda aqui.

Estou desenvolvendo um banco de dados em access (2007) para uma empresa de restauro de livros. Neste banco de dados cadastro todas as informações referente ao livro e também os procedimentos de tratamento que são realizados. Assim, tenho vários campos do tipo caixa de seleção, que correspondem aos procedimentos de tratamento realizados. Em outro campo do tipo grupo de opção, informo determinada situação em que o livro se encontra. O que gostaria é que assim que clicasse em um dos campos de seleção que informam os procedimentos realizados, automaticamente o campo no grupo de seleção mudasse para outra situação.

Deixe-me explicar melhor:

Tenho 2 campos: “caixa” e “capa de acetato” que indicam o tipo de acondicionamento feito. Em um grupo de opção tenho as opções: “acondicionado” e “não acondicionado”. Gostaria que ao clicar em uma das opções “caixa” ou “capa de acetato”, a opção mudasse de “não acondicionado” para “acondicionado”. Estou tentando usar a função IF, mas não estou tento o resultado desejado. Alguém poderia me ajudar? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá nilsophos, então, respondendo a sua duvida, abaixo cito uma pequena rotina que podera ser adaptada a sua realidade...

en tese é assim, ao escolher "caixa" ou "capa", ele automaticamente atualiza a caixa de combinacao 2 para "acondicionado" e ao escolher qualquer outro valor, ele atualizara a caixa de combinacao 2 para "não acondicionado"...

rotina:

If Me.Combinacao0 = "caixa" Then

Me.Combinacao2 = "acondicionado"

Else

If Me.Combinacao0 = "capa" Then

Me.Combinacao2 = "acondicionado"

Else

Me.Combinacao2 = "não acondicionado"

End If

End If

espero que tenha ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não funcionou. Acho que não expliquei direito... Deixe-me tentar esclarecer melhor. No banco de dados tenho vários campo do tipo Sim/Não. Nesses campos marco os procedimentos que foram realizados, por exemplo, "encapado", "revestido com acetato", "caixa de filifold". Todos esses campos se referem a procedimentos de acondicionamento.

Tenho também um grupo de opções com as opções 1. Acondicionado e 2. Não Acondicionado.

O que gostaria de fazer é automatizar a mudança dessa opção. Assim que qualquer um dos campos "encapado" ou "caixa de filifold", etc, forem selecionados a opção mudasse de Não Acondicionando para Acondicionado. Tentei com a função If na propriedade do evento Após Atualizar, Mas não funcionou. Não mostrou nenhum erro de compilação. Apenas não atualizou nada. Agora não sei como fazer. Alguém pode ajudar? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cria um módulo assim:

Function verificaCheck(frm As Form)
On Error GoTo Erro
    Dim ctrl As Control
    
    verificaCheck = False
    
    For Each ctrl In frm.Controls
        Select Case ctrl.ControlType
            Case acCheckBox
                If ctrl.Value = True Then
                    verificaCheck = True
                    GoTo Sair
                End If
            Case Else
        End Select
    Next ctrl
    
Sair:
    Exit Function
    
Erro:
    MsgBox Err.Description, vbCritical
    Resume Sair
End Function
e no evento depois de atualizar de todos os CheckBoxes você chama essa func assim
If verificaCheck(Me) Then
    Quadro = 1
Else
    Quadro = 2
End If

Criei um quadro com as opções acondicionado e não acondicionado, onde acond era 1 e não acond era 2

Aí ele analiza todos os checkboxes do form e se achar algum marcado ele muda o botão pra acondicionado, e se todos estiverem desmarcados ele joga pra não acondicionado

Sei que é antigo já o post, mas... hehehhhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...