Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunicação entre roteadores


Welter

Pergunta

Gostaria da ajuda dos caros colegas.

Tenho as seguintes facilidades de hardware:

Modem speed stream 4200

Roteador (ou PA?) D-Link DIR 615

Roteador (ou PA?) Linksys WRT54G2 V1

Tenho o seguinte problema:

Sem utilizar cabeamento, estender a possibilidade de acesso wireless até outro ponto de minha residência. Seria possível ter uma PA instalado entre meu computador comunicando-se com outro (ou com o modem)numa posição intermediária?

Agradeço pelo interesse e colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite, Rapahael.

Obrigado pela ajuda.

Estou em Brasília. No século passado (1970/4), morei em Niteroi. Dois dos meus filhos nasceram aí na Casa de Saúde Santa Rosa. Bons e felizes tempos.

Você poderia, se possível, dar mais detalhes de como proceder as alterações. Constatei, em consulta na Internet, que o roteador da D-Link parece não ter a facilidade de modificar seus stantus para PA. O da Linksys tem. No entanto ao acessar, via Browse, o aplicativo para alterar status do wireless, não me deparei com essa possibilidade. A versão do firmware é V1. Parece que já existe até a 5. Não seria o caso de proceder a atualização do firmware ou aplicar alguma feature para se alcançar o objetivo.

Aguardo sua resposta, e, se for o caso, peço indicar o(s) link(s) para eventual (ais) upgrade(s), mesmo porque não sou, como você, doutor no assunto.

Mais uma pergunta. Caso eu atualize o firmware seria possível reverter o procedimento.

Mais uma vez, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde gente :D... dei uma olhada nas configurações do meu dir 300, e o "Access point" esta desabilitado...

O que seria esse access point?

Eu utilizo conexão dhcp e segurança wap2....

Acredito q o d-link da para repetir, mas não tem q opção "repetidor"...

Pelo emulador do site da d-link, é possivel ver o painel... segue Link

Quais roteadores vocês recomendariam? Seria uma area grande, vamos supor que seja uma grande fazenda.... tem grande variação de relevo e bastante arvore..

Abraços

Boa tarde gente :D... dei uma olhada nas configurações do meu dir 300, e o "Access point" esta desabilitado...

O que seria esse access point?

Eu utilizo conexão dhcp e segurança wap2....

Acredito q o d-link da para repetir, mas não tem q opção "repetidor"...

Pelo emulador do site da d-link, é possivel ver o painel... segue Link

Quais roteadores vocês recomendariam? Seria uma area grande, vamos supor que seja uma grande fazenda.... tem grande variação de relevo e bastante arvore..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...