Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sub formulário


oreste.jr

Pergunta

Olá pessoal, aqui estou depois de algum tempo ausente.

Estou precisando de uma força quanto ao cadastro de mão de obra.

Hoje eu faço cadastro de mão de obra através de um form. Qual o problema? Eu tenho uma frente de serviço onde tenho que cadastrar todos os funcionários envolvidos nesta. Os mesmos estão cadastrados com suas respectivas características em uma tb. associada a outras tb. O problema é que, eu tenho que eu tenho que cadastrar um funcionário de cada vês. Sempre buscado as mesmas atividades e as mesmas características que as envolve e assim cadastrá-los. Se esta frente possui dez funcionários, dez cadastros são elaborados. O que eu gostaria é que estes funcionários aparecessem em um sub formulário e que eu pudesse selecioná-los e que os cadastros fosse efetuado de uma unica vês.

Alguém poderia me indicar um exemplo com esse tipo de situação?

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No form principal crie as caixas de texto com o que deseja que seja cadastro sempre no novo registro, depois use uma propriedade de evento para atualizar o campo com a informação fixa, como as caixas de texto não estarão acopladas elas manteram seu valor ate que você altere manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ, Obrigado pela sua participação.

O sua resposta ainda não está muito clara para mim. Me desculpe mas é que ainda estou num processo um pouco lento de aprendizado. Conto com sua paciência.

Eu postei o BD neste endereço:http://rapidshare.com/files/444377467/MEDHFf_15102010.mdb

Caso você tenha um tempo, quando tiver, peço que dê uma analisada e se possível me indique uma sugestão melhor.

Para entender melhor, o formulário a qual eu refiro é o formSFE e as combos que se referem aos funcionários são as últimas deste. A tb na qual são cadastradas as informações é a tb teste.

Na primeira mensagem enviada eu mencionei um sub formulário para apresentar os funcionários em questão. Neste momento não sei estaria equivocado e talvez a opção ideal talvez fosse uma caixa de listagem com todas as informações dos funcionários e um campo sim/não para selecionar aqueles que seriam cadastrados.

MrMALJ sem querer ser repetitivo e chato gostaria de mencionar que todas as combos e txt acima dos funcionários fossem relacionadas a cada um deles, pois cada um deles são ítens de medição distintos. Pode haver a necessidade de gerar relatórios por função.

Há caso possa me dar uma dica de como postar um prntScr ou outro tipo de imagem (caso não seja contra as normas do forum) aqui nesta caixa de mensagem (a figura de um for ou tb) eu agradeço.

Aguardo seu apoio ou de algum outro membro que esteja pré-disposto a me ajudar nesta tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera não entendi seu form e nem tive acesso ao vba para ver se clareava as ideias de como tudo funciona, e sem entender ficar extremamente ajudar.

Espero que algum colega entenda e possa lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok. O um vacilo meu. Eu retirei a senha do BD e me esqueci da senha do VBA.

Retirei o arquivo do endereço mencionado acima e até o fim de semana eu me posicionarei sobre o assunto. Provavelmente terei que reformular meu formulário.

A idéia ainda é a mesma: cadastrar vários ítens pela opção do campo sim/não (numa caixa de listagem ou um sub form) e estas estando associadas às informações contidas no form.principal.

Vou elaborar algo mais simples para descrever a intenção e aí voltarei contactá-los.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...