Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Modo de Exibição de Compatibilidade


Añd®é™

Pergunta

Boas a todos,

Estou com um pepino nas mãos, tenho um site na internet e tudo funciona perfeitamente, o detalhe é se eu acessar de um pc que esteja com a função Modo de Exibição de Compatibilidade o site perde algumas aderências e as posições de cretos banners sobrepõem o conteúdo da página.

Não dá pra gerenciar todos os pc do planeta, e não queria ter que colocar aviso na pagina, então gostaria que alguém me desse uma solução, onde o site funcione em qualquer situação de compatibilidade, creio que eu que deva ter um código que bloqueie essa ferramenta do navegador, ou que se encaixe a essa modalidade de exibição.

Se puderem ajudar fico agradecido, desde já forte abraço e obrigado pela atenção.

André Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não existe muito o que fazer, não existe trava ou modo de descobrir isso (se está em modo de compatiblidade) ... você deve criar um código omegênio que funcione bem em todos os navegadores e versões para isso você deve ir fazendo seu código e testando em todos navegadores possível para chegar a esse denominador comum ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse modo de compatibilidade é tipo uma simulacao do ie7 dentro do ie8, não seria isso??

se não me engano, ele muda ate o user agent, ai talvez desse pra detectar quando fosse o ie7 e ai você mostrava um aviso.

entretanto, acho melhor seguir a dica do sk15... só não entendi q é um "código omegênio" hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema nem é os testes, pois realizei diversos, inclusive no esquema UPA, UPA, fazia um poquinho upava pra net e dava errado, no dreamweaver funciona legal, quando testa beleza, so mesmo quando faz o upload e visualiza com o navegador com o modo de exibição de compatibilidade ligado, a a encrenca sai fora do lugar e nem rezando volta.

Se alguém puder me dizer onde que esta errado, o codigo tá ai nesse link.

desde já obrigado pela atenção de todos

www.vassourasurgente.com

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

funcionar no dreamweaver não significa nd. entenda q existem varios navegadores sendo usados atualmente (internet explorer, firefox, chrome, opera, safari) e cada um interpreta o html e o css de um jeito proprio. e o pior ainda, diferentes versoes do mesmo navegador podem interpretar o codigo de jeito diferente. e, ainda por cima, o dreamweaver ainda interpreta de um outro jeito. ou seja, em cada navegador o seu site deve aparecer de um jeito (e não necessariamente vai estar como estava no dreamweaver), e o gde desafio dos web designers é criar uma pagina em q o layout "funcione" em todos os navegadores.

esse negocio de modo de compatibilidade acho q só existe em um dos navegadores q é o internet explorer, e somente ultima versao, a versao 8 (caso a 9 já tenha saido, me corrijam). e aquilo q eu falei procede. testei aqui e realmente parece q o modo de compatibilidade é mesmo uma simulacao do ie 7 dentro do ie 8.

ou seja, se o cara q acessar o seu site estiver usando a versao 7 do internet explorer, vai sempre aparecer com o layout quebrado pra ele (e pelo q vi com a versao 6 (q tb é muito usada ainda no brasil, já q é a versao nativa do windows xp) você tb terá problemas).

pra você visualizar o q eu estou falando, baixe um programa chamado IETester. o q ele faz é abrir o site em varias versoes do internet explorer pra você comparar o layout e ir ajustando de modo q ele fique bom em todas as versoes.

pode ver q na aba do ie 7 o layout vai ficar exatamente igual aparece no modo de compatibilidade dentro do ie 8.

sendo assim, o melhor a fazer é seguir o conselho do sk15. de uma verificada no seu html. vi q tem uma tag h1 fechada sem ter sido aberto, tem uma outra h1 com uma tag img dentro, o q não tem sentido nenhum.

mas acho q pra resolver, você deveria mudar a posicao do h1 onde esta o seu banner. ele esta jogado dentro do th, depois do menu de login, sendo q deveria estar a esquerda dele no visual... ou tenta dar uma posicionada pelo css.

mas deixa o dreamweaver de lado q não acho q o modo design dele sera de ajuda no caso, você tem q mexer é no codigo.

e só pra complementar, não testei aquilo do user agent, então não sei se da pra verificar por codigo.

mas se você ta usando php, se você pegar pelo $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"], você pode detectar o navegador q ele usa, apesar de não ser garantido.

nesse caso, você poderia verificar se ele usa uma versao mais antiga do q o ie8 e dar o aviso.

eu desenvolvi um site no linux, e dava modo de compatibilidade (e o navegador usava uma fonte ruim...)

não entendi o q você quis dizer...

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

testei aqui e no modo de compatibilidade ele realmente muda a string do user agent do ie8 para o ie7, então deve dar pra identificar o modo de compatibilidade sim.

mas não é desse jeito q funciona. o $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"] guarda uma string q identifica o seu sistema. uma das informacoes guardadas la dentro é a identificacao do browser. se você procurar por ai, pode encontrar uns codigos muito gigantes q interpretam o user agent e te retorna certinho qual o browser, apesar de q nem sempre funciona.

mas no seu caso, como você só precisa identificar as versoes do ie, ai fica mais facil. procure dentro da string, se nela estiver escrito "MSIE 7", então o usuario esta usando o ie7 ou o modo de compatibilidade, e então, se for o caso, você da o aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que eu entendi e ao que parece é tudo mesmo uma questão de posicionamento exedido, ou seja o banner esta um pouco alem do que poderia ficar para as versões do ie anteriores a oitava.

Então a meu ver o que seria mais sensato a se fazer seria chegar o banner um poquinho para trás, mas é ai que entra o porem da coisa, o miseravel não vem de jeito nenhum.

Com isso toda vez que entrarem com o modo de compatibilidade ligado ou versões mais antiga do ie o site aparece adulterado.

alguém sabe como chegar o banner para tras um poquinho ai se alguém puder ajudar dá uma luz ai.

Desde já obrigado pelos esclarecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...