Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar só uma parte


Koyo4ever

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tente com jQuery e ajax:

...

<script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.4/jquery.min.js" type="text/javascript"> </script>
<script type="text/javascript">
function atualizaUsuarios(elem){
  $.ajax({
    type: "GET", //Método que a página usa para receber formulários
    url: "ajax.php", //Página usada para receber o formulário com o metodo GET
    data: "act=atualizaUsuarios", //Ação a ser tomada
    success: function(contador){
      $("#"+elem).html(contador);
   }
 });
}
</script>
</head>
<body>
...

Users Online <div id="quantos_online"><!-- O contador é atualizado por ajax aqui --></div> <button onclick="atualizaUsuarios('quantos_online');">Atualizar</button>

...
Já no arquivo "ajax.php", você tem que ter o código para pegar numero de usuários online no seu site, através de conexão via BD, por exemplo, e escrever esse número nessa página, se a querystring "act" for igual a usuários, tipo ajax.php
... codigo para descobrir quantidade de usuários online ...

if($_GET('act')=='atualizaUsuarios'){
  echo $contagem_usuarios;
 // contagem_usuarios é a variavel que contém o número de usuários, retornado via BD.
}

...

você pode baixar a biblioteca jQuery e inserir no seu site, ou pode usá-la a partir de outro servidor, como o do Google APIS, por exemplo.

você pode modificar o código de acordo com a sua necessidade. eu tinha uma página atualizada por ajax mais ou menos assim, mas não estou achando aqui agora. o codigo dessa página funcionava, mas esse eu não testei, porém deve fuincionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...