Cintia_Ribeiro Postado Fevereiro 2, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2011 Galera,estou desenvolvendo e aprendendo um pouco de asp.net e c# e não sei como fazer uma pesquisa.Eu tenha uma classe onde tenho o seguinte código (na verdade é só uma parte do código)public static void update(int End_Id, string End_Local) { SqlConnection con = new SqlConnection(_conexao); SqlCommand cmd = new SqlCommand("Alterar_Endereco", con); cmd.CommandType = CommandType.StoredProcedure; cmd.Parameters.AddWithValue("@ID", End_Id); cmd.Parameters.AddWithValue("@Local", End_Local); using (con) { con.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); } con.Close(); E tenho uma página com a seguinte estrutura <div> Codigo:<asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server"></asp:TextBox> local<asp:TextBox ID="TextBox2" runat="server"></asp:TextBox> <asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Salvar alteração" /> </div>A minha dúvida é o seguinte, como faço para entrar com o código a ser pesquisado no textbox1, o textbox2 receber a pesquisa e ao clicar no button executar o update Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Fevereiro 4, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2011 (editado) Oi, Cintia.Você tem que fazer o seguinte:- Criar uma procedure que execute a busca. Ao que parece, a stored procedure que você está utilizando não efetua nenhuma busca (Alterar_Endereco, retorno do tipo void), mas faz uma atualização na base de dados.- Criar um método que chame essa procedure. O seu método update() chama a procedure, mas não retorna nada.- Chamar o método de busca da classe que agrega a procedure no OnClick do seu botão Button1.Tente algo assim:CREATE PROCEDURE Busca @ID INTEGER AS SELECT * FROM TABELA WHERE ID = @ID public class ClasseDados { public DataSet Busca(int id) { SqlConnection con = new SqlConnection("Conexão"); SqlCommand cmd = new SqlCommand("Busca", con); cmd.CommandType = CommandType.StoredProcedure; cmd.Parameters.AddWithValue("@ID", id); con.Open(); DataSet ds = new DataSet(); SqlDataAdapter adp = new SqlDataAdapter(cmd); adp.Fill(ds); con.Close(); return ds; } } public class Pagina { public void Button1_Click(object sender, EventArgs e) { ClasseDados dados = new ClasseDados(); dados.Busca(int.Parse(TextBox1.Text)); } } Editado Fevereiro 4, 2011 por OSJunior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cintia_Ribeiro
Galera,
estou desenvolvendo e aprendendo um pouco de asp.net e c# e não sei como fazer uma pesquisa.
Eu tenha uma classe onde tenho o seguinte código (na verdade é só uma parte do código)
E tenho uma página com a seguinte estruturaA minha dúvida é o seguinte, como faço para entrar com o código a ser pesquisado no textbox1, o textbox2 receber a pesquisa e ao clicar no button executar o update
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.