Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Inserir dados de um formulário em outro


leonardo_r_mota

Pergunta

Ola Amigos, sou bem leigo no assunto, vejam se podem me ajudar.

É o seguinte, eu tenho um programinha q eu uso aki na minha gráfica para controle de serviços, tenho um formuários onde eu cadastro as Ordem de Serviço nela eu coloco detalhes como valores e etc é tipo um registro do meu serviço, oque eu gostaria de fazer era inserir esses dados no meu formulario de pedidos, tipo como se fosse uma nota fiscal tipo um botão onde aparece uma tela com os serviços do meu determinado cliente e eu ir tipo selecionando eles para ser inserido no meu formulário de pedidos.

sera q alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Tudo depende da sua estrutura, mas se tiver algo do tipo:

TabelaClientes: id, nome, etc...

TabelaProdutos: id, nome, etc...

TabelaPedidos: id, id_cliente, id_produto, quantidade, etc...

Você pode criar um form que tem algo como isso:

<Número do pedido>

<Informações do cliente>

Cód. Produto <TextBox> Nome Produto <ComboBox> Quantidade <TextBox> <Button Adicionar>

e logo abaixo você coloca um subformulário de uma consulta na tabela de pedidos que seria algo como

SELECT TP.id AS [Cód.], TP.nome AS [Descrição], TPd.quantidade AS Qtde
FROM TabelaPedidos AS TPd, TabelaProdutos AS TP
WHERE TPd.id = [Formulários]!seuForm!SeuTextBoxPedido.Valor;

Ou pode usar JOIN também, daí toda vez que você pressiona o botão Adicionar ele da um INSERT na tabela pedidos passando o id do pedido, do cliente, do produto, quantidade, etc... e da um Requery no subformulário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Amigos, postei o meu Bd e um prints creen com um pequeno explicativo +/- do q eu preciso

Tb tem outros dois posts meu

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=158553 (gerar .txt)

e