Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Inserir dados de um formulário em outro


leonardo_r_mota

Pergunta

Ola Amigos, sou bem leigo no assunto, vejam se podem me ajudar.

É o seguinte, eu tenho um programinha q eu uso aki na minha gráfica para controle de serviços, tenho um formuários onde eu cadastro as Ordem de Serviço nela eu coloco detalhes como valores e etc é tipo um registro do meu serviço, oque eu gostaria de fazer era inserir esses dados no meu formulario de pedidos, tipo como se fosse uma nota fiscal tipo um botão onde aparece uma tela com os serviços do meu determinado cliente e eu ir tipo selecionando eles para ser inserido no meu formulário de pedidos.

sera q alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Tudo depende da sua estrutura, mas se tiver algo do tipo:

TabelaClientes: id, nome, etc...

TabelaProdutos: id, nome, etc...

TabelaPedidos: id, id_cliente, id_produto, quantidade, etc...

Você pode criar um form que tem algo como isso:

<Número do pedido>

<Informações do cliente>

Cód. Produto <TextBox> Nome Produto <ComboBox> Quantidade <TextBox> <Button Adicionar>

e logo abaixo você coloca um subformulário de uma consulta na tabela de pedidos que seria algo como

SELECT TP.id AS [Cód.], TP.nome AS [Descrição], TPd.quantidade AS Qtde
FROM TabelaPedidos AS TPd, TabelaProdutos AS TP
WHERE TPd.id = [Formulários]!seuForm!SeuTextBoxPedido.Valor;

Ou pode usar JOIN também, daí toda vez que você pressiona o botão Adicionar ele da um INSERT na tabela pedidos passando o id do pedido, do cliente, do produto, quantidade, etc... e da um Requery no subformulário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Amigos, postei o meu Bd e um prints creen com um pequeno explicativo +/- do q eu preciso

Tb tem outros dois posts meu

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=158553 (gerar .txt)

e

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=158550 (problemas com casas decimais)

q são todos do mesmo bd, caso possam me ajudar nisso tb fico agradecido!

Segue o link do Bd e do arquivo .jpg explicativo:

http://www.4shared.com/file/wlVj71ox/Contr...da_Grafica.html

Agradeço ao Amigo Iceguy q me ajudou numa outra questão!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja bem colega, crie uma tabela com os dados principais do pedido, como numero, cliente... e outro com os subitens do pedido como produto,quantidade, valorUnitario, ainda nessa segunda tabela crie um campo numero pedido que irá se relacionar com o numero do pedido principal, assim você poderá cadastrar varios itens para um mesmo pedido, conforme exemplificado no northwind.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra isso basta você colocar o campo no detalhe do pedido e não no cadastro do produto, pelo que vi você não está conseguindo entender a logica da coisa, e sendo assim disponibilize seu bd para download para que alguém tentar fazer algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatemente o que perguntei.... pois tudo bem que você queira fazer isso até é simples utilizar o docmd:

docmd.runsql "insert into suaTabela......"

Mas pra isso eu preciso informa por exemplo em qual pedido será inserido isso, são coisas lógicas que com um pouco de analise se percebe, por isso preciso saber de onde vou pega certos dados se o form de pedidos estiver sempre aberto quando isso for necessário poderia ser facilmente pego o númeo do pedido que está na tela... tente passar a maior quantidade de detalhes possivel, senão fica dificil lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ENTENDO....

Desculpe minha ignorância, é q na verdade sou designer, linguagem de programação eu sou só um curioso mesmo...rsrs

então ele seria inserido no pedido atual q eu estou formalizando. Seria um tipo de botão onde ele abre as ordens de serviço por clientes (isso já tem), e inseri os itens q eu selecionar no meu pedido atual. mas seria somente uma cópia de dados pra eu não ficar tendo q usa ctrl+c e depois ctrl+v.

você conseguiu baixar o meu bd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

crie uma nova consulta no modo SQL e cole esse código lá:

INSERT INTO [Tbl_Detalhes do Pedido de Vendas] ( Quantidade, Unidade, Descrição, [Valor Total], CódigoPedidodevendas )
SELECT [Tbl_Ordem de Serviço].Quantidade, [Tbl_Ordem de Serviço].Unidade, [Tbl_Ordem de Serviço].[Descrição do Serviço], [Tbl_Ordem de Serviço].[Valor Total], [Formulários]![FRM_PEDIDO DE VENDAS]![Número do Pedido] AS NrPedido
FROM [Tbl_Ordem de Serviço]
WHERE ((([Tbl_Ordem de Serviço].CÓDIGODOCLIENTE)=[Formulários]![FRM_PEDIDO DE VENDAS]![Tbl_Clientes.CÓDIGODOCLIENTE]) AND (([Tbl_Ordem de Serviço].Selecionar)=Yes));
Depois salve a com o nome de qryAddDetalhe, e no botão que você criou no OS coloque esse código na sua propriedade de evento "Ao clicar":
DoCmd.SetWarnings = False
DoCmd.OpenQuery "qryAddDetalhe", acViewNormal
DoCmd.Close acQuery, "qryAddDetalhe"
DoCmd.SetWarnings = True

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Bom Dia!

Tirei o sinal de igual do setwarnings=false mas não deu certo, dai tentei tirar do SetWarnings=true mas tb nau deu certo e apareceu a mensagem

Erro de tempo de execução '3126':

Colchetes inválidos no nome 'Formulários![FRM_Pedido de Vendas]![[Tbl_Clientes.CÓDIGODOCLIENTE]'.

FICO NO AGUARDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho montei essa expressão tentando entender seu banco e deveria ter funcionado. Você testou rodar a tabela sem executar a partir do botão, tipo abra os dois forms selecione as coisas e em vez de clicar no botão clique na consulta pra ver se da esse erro mesmo. A única coisa que fiz que num estou acostumado a fazer é trabalhar com espaços e acentuação nos nomes de campos, tabelas e consultas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...