Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desvendando uma URL


lucasr

Pergunta

Bom galera não sei se pode postar isso aqui, mas é pra ajudar no desenvolvimento do meu site, ai vou postar caso esteja fugindo as regras me perdoem...

Bom é o seguinte tem um site na internet que tem um estilo de vitrines para propagandas no site que gostaria muito de usar porem não consigo ver como ela é montada...

é o seguinte vamos a um exemplo

o site é http://www.site.com.br/vitrines/vitrine1.html?type=X

neste endereço me da a vitrine já formada, mas queria saber o que acontece com ela antes da formação qual é o seu processo de formação os codigos que a formam....

tento acessar http://www.site.com.br/vitrines/vitrine1.html sem o type=x porem não entra a pagina fica em branco e se eu tento baixar usando um gerenciador não consigo ela deve ter algum tipo de bloqueio....

precisava muito acessar o vitrine1.html Existir ele existe pois funciona com o type=x na frente... porem não dá alguém tem uma ideia de como consigo acessar essas pagina html ou baixa-la? ou como se da a formação de paginas deste tipo?

não coloquei os endereços originais, foi só exemplo é basicamente isso... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara você está 'comendo bola' se for uma página HTML tem sempre alguma coisa não tem como esconder o código ...

Você pode até ter o código misturado, códificado ou dividido em pedaços ou carregado por partes via Ajax (por exemplo) mas sempre tem nem que seje um poquinho ...

Eu sei que os IE antigos tem uns erros nos HTTP (isso é coisa mais intena) que as vezes ele não consegue mostrar o HTML mas isso é erro do IE e não dó código da página então teste em todos os browser disponíbeis (IE +7, FireFox +3, Opera +10, Safari +5, Chorme +8) algum deve ajudar.

Em adendo você pode usar o Chorme ou o Firefox e instalar uma extensão especifica de desevolverdor tipo tanto para FireFox quanto para Chorme por exemplo eu indicio a 'Firebug' muito bom já o IE 8+ tem uma própria chama 'Ferramenta do Desevolverdor' basta apertar F12 que ela aprece com os códigos e etc ...

Outro procedimento é usar um Browser offline, apesar de eles quasem desaparecem depois da internet banda larga já que ele eram usados mais para discadas eles ainda existem basta usar um deles que eles baixam todos os arquivos ...

Mas sem ver é díficil ... essa URL que passou funciona normal aqui e vejo o HTML como disse que é exemplo então nem serve de base :P #Fail

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rapaz, esse link que tu passou não está abrindo nada aqui, mas o que provavelmente está "impedindo" de mostrar o código quando tu não colooca o type=X é a linguagem do servidor. Não se engane com aquele .html ali, se o servidor tiver um mod_rewrite (apache)por exemplo, já era. Tu pode inventar qualquer extensão que o arquivo chamado vai depender da rotina que tu fizer em uma linguagem server-side.

Pode ser também que essa tabela seja feita via javascript (acho muito difícil, já que nada aparece quando tu não coloca o type=X).

Sobre pegar o código da página, não precisa usar um broser ou coisas assim, usa um wget (no linux) ou telnet mesmo, por exemplo.

Mas enfim, me da o link correto para eu ter uma ideia melhor, mas a princípio, digo que essa tabela é feita com uma linguagem no servidor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Danilo aquela URL realmente não é a que estou tentando analisar...

este é um exemplo com um link funcionando olha

http://templates.buscape.com/dynatemplate/...tml?type=468x60

se você retira a parte ?type=468x60 a pagina não funciona você não consegue ver o que tem por exemplo nessa pagina HTML, mas sabemos que ela nos esconde algo pois sem ela a pagina original com o type não funciona, ou se alterar o nome dela também não funciona..

a pagina sem o type.

http://templates.buscape.com/dynatemplate/...udo_468x60.html

vlww

Editado por lucasr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Simples, essa página não é HTML, o servidor não está simplesmente entregando o arquivo html, aquele .html ali é apenas texto e a linguagem no servidor que identifica e escolhe o que mandar para o cliente. Isso é muito simples de fazer no Apache, necessitando apenas instalar o módulo rewrite, como havia falado no último post.

Pode esquecer de pegar os códigos, estão bem protegidos pelo servidor. heheheh

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...