Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Splash usando componente ShockwaveFlash no VB6


Lameira

Pergunta

Tenho um form Splash no meu projeto VB6 e nele coloquei um componente ShockwaveFlash para apresentar um videozinho em flash, baixei o arquivo swflash.ocx e instalei na pasta Windows/system. Adicionei o componente na Caixa de Ferramentas e colei o componente no form; usei o seguinte código:

AnimaFlash.Movie = (App.Path & "\arquivo.swf")

AnimaFlash.Play

AnimaFlash.Loop = False

A princípio funcionou bem...

Tive que formatar minha máquina, refiz todo procedimento quanto aos arquivos .ocx, porem notei que na Caixa de ferramentas a opção SlockwaveFlash ficou como se fosse uma folha em branco (igual a tecla Arquivo Novo no Word).

O programinha roda bem, porem se fizer alguma alteração no form Splash dá erro: "System Error &H80004005(-2147467259). Erro não especificado." Se retiro o componente ShockwareFlash consigo salvar mas fico sem apresentação do videozinho.

Já exclui e recolei o componente no form mas continuou dando pau. Só consigo gravar se o componente for eliminado do form.

alguém pode me ajudar??? :rolleyes:

Editado por Lameira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então não deve ser incompatibilidade...

O XP q eu testei era o SP2...

Vou dar uma pesquisada, porque no meu win7 também to querendo isso :S

Se você conseguir arrumar poste aqui :D

Abraços

Edit--

Esqueci de falar, tenho um mesmo tópico com essa duvida.. sem respostas :

link

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o componente do flash funciona em outros projetos?? se você abrir um projeto novo, conseguem adiciona-lo e fazer funcionar??

nesse caso, tentem abrir um novo projeto pra substituir o .vbp q vocês usam atualmente. criem um novo projeto, adicionem todos os componentes e referencias e em seguida adicionem todos os forms do .vbp antigo no .vbp novo (melhor copiar tudo numa pasta separada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o componente do flash funciona em outros projetos?? se você abrir um projeto novo, conseguem adiciona-lo e fazer funcionar??

nesse caso, tentem abrir um novo projeto pra substituir o .vbp q vocês usam atualmente. criem um novo projeto, adicionem todos os componentes e referencias e em seguida adicionem todos os forms do .vbp antigo no .vbp novo (melhor copiar tudo numa pasta separada).

Ok, Kuroi, abri um novo projeto e segui tua dica e, deu pau também.

Será que a última versão do controle activeX (flash.ocx e swflash.ocx) é compatível com o XP SP3???

Minha pergunta é porque depois que formatei a máquina eu baixei esses arquivos da adobe e depois disso eu não posso fazer nenhuma alteração no form que tem o shockwavesplash, se não mexo nele, roda belezinha, mas qualquer alteração, tenho que salvar e ai dá erro, não sei como checar essa compatilibidade... :huh:

Editado por Lameira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...