Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como colocar tags do site? e tambem mostrar quantas vezes


wwroot

Pergunta

olá, tenho um blog, e gostaria de colocar aquela tags site (eu acho que é assim que fala). que mostra como o visitante chegou ao meu site.

por exemplo" visitantes chegaram a este site pesquisando por..." e dai tem o que as pessoas pesquisaram

e tem mais iteressante que eu vi em um blog, eu não me lembro senao eu copiava pelo firebug, mas dizia assim " voce já visitou este site tantas vezes e voce cegou ate aqui pesquisando por..."

se alguém puder me ajudar eu agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu costumo escrever scripts para o pessoal que está aprendendo javascript ou que está com problemas no próprio código. O que tu quer é uma solução pronta e isso se consegue pesquisando no google.

Sobre saber de qual site veio, procura pelo array global $_SERVER do PHP ou se for em outra linguagem, procura em algo relacionado ao cabeçalho HTTP.

Sobre saber quantas vezes visitou, a maneira mais fácil é usando javascript. Mas tanto em javascript quanto em php ou qualquer outra linguagem de servidor, você geralmente faz usando coockies. Tem outras maneiras, mas o mais fácil é coockie.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
wwroot, você pretende exibir isso no site ou é apenas para uso próprio de estatísticas?

eu queria para os dois para exibir no site pra os visitantes, e pra mim mesmo. assim posso da uma ajeitada nas meta tags.

pois eu tenho blogger, o dominio propio eu já comprei.

tentei copiar de uns sites os widgets com o firebug, mas não consegui. hehehe

outra coisa é o sistema de busca. troquei a template e nada de achar !! aff. to evitado postar por causa da busca. Sem busca complica. já passei umas 2 noites procurando pra ver se eu acava algum programa que encontrasse erro na templte, ou postagens. Nos foruns do google, dizem que é problema do propio blogger, mas não é, pois outros blog que se hospedam no blogger, funcionam. Fiz um blog de testes, e funcionou, pra garantir carreguei a template minha. e beleza, Mas quando carreguei as minhas postagens, ai ficou uns 2 dias funcionando e depois parou de buscar, ele sempre dizia que não achava nada com o nome. dai postei 1 a 1 postagem escrevi o codigo a mao, e é codigo, em 100 postagens e nada !!!. Tava pensando em hospedar em um servidor pago, ex: uol host. Para ver se a busca funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Parte do que quer você acha pronto em alguns sites, basta pesquisar no Google, agora fazer em HTML seria impossível.

Para ter estatísticas para administrativo, recomendo o Google Analytics: http://www.google.com/analytics/

eu peguei o histats, da ate pra ver o ip. e de graça.

eu to ficando maluco com essa busca que não funciona !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quanto a esse problema, já não é competência minha mas sim do Google. Segundo o que li, vários blog do sistema estão com o mesmo problema é o Google esta tentando resolver.

A unica coisa que posso dizer seria para mudar de blog, ou de sistema ou instalar a pesquisa personalizada do Google

Olha, tava vendo diz que tem que criar o feed burner para poder indexar os posts. Pelo jeito resolveu depois de meses tentando arrumar. então criei o feed burner postei uma vez, e dai adicionei o link do feed no meu blog e depois fui postando uma auma. Agora ta procurando.

MAs sobre estas tags, eu não consgui achar não. sabe quando mostra para a pessoa o que ela peqsquisou e quantas vezes a pessoa visitou a pagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...