Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

automatizar script


ProgramadorPHP

Pergunta

Olá pessoal, gostaria de saber dos amigos programadores qual a melhor maneira de automatizar um script PHP.

Se trata de tarefas pré cadastradas em uma tabela, e por exemplo as 4hrs da manhã preciso que ele realizar uma destas tarefas.

Qual a melhor maneira de ativar isso?

Pra entender melhor:

Eu tenho um script pronto "tarefas.php", em PHP, que precisa ser ativado as 4horas da manhã.

Um arquivo .bat eu sei que seria bem útil, deixar a pagina aberta contando a hora ou expirando com uma clausula, é ruim, porque pode abrir um mais um micro e ser realizada denovo.

Alguém tem mais idéias aí mais segura?

Gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma solução que consigo enxergar seria criar um agendamento que execute a cada 1 hora. Por exemplo.

E o script.php que está apontado no agendamento, irá comparar se o horário atual é compatível com o horário agendado (horário cadastrado no banco). Então, se os horários forem iguais, o script é executado. Caso o horário for diferente, não será executado o script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uma solução que consigo enxergar seria criar um agendamento que execute a cada 1 hora. Por exemplo.

E o script.php que está apontado no agendamento, irá comparar se o horário atual é compatível com o horário agendado (horário cadastrado no banco). Então, se os horários forem iguais, o script é executado. Caso o horário for diferente, não será executado o script.

Não queria depender do navegador aberto, não sei se estou procurando mágica, acho q vou ter que usar um .bat mesmo para ficar algo sólido.

Gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usa o Agendador de tarefas do servidor (Cron), como falaram aí em cima, só que você configura ele pra chamar uma página às 0h (meia-noite). Nessa página, você faz um loop infinito, como: while(true) { ... } e nos 3 pontinhos você verifica a cada minuto (ou a cada X minutos ou horas) se tem uma tarefa pra ser executada naquele horário. Pronto! Só vai ter o trabalho de implementar um "timer" que eu tenho certeza que já existe pronto, ainda mais pra PHP :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...