Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em Linguagem C


ovelha_negra

Pergunta

Pessoal comecei a faculdade agora. E to tendo muitas dificuldades em programação na linguagem C. Eu tenho experiencia em php mas C ta osso.

Gostaria da ajuda de vocês em duas atividades da faculdade.

1:Crie um programa que contenha uma função calcula que recebe como dados de entrada um array de 5 posições. O programa deverá calcular o somatório dos valores contidos no array e imprimir o resultado na função principal.

Não se deve usar variáveis globais, e deve-se criar a função calcula como sendo do tipo int ou float.

8:Crie um programa que tenha uma função que recebe como parâmetro de entrada o número de caracteres que irá ser lido de um arquivo e escreva esses caracteres ao contrário na tela de saída do programa. Na função principal (main) você vai pedir ao usuário que informe o número de caracteres a serem lidos e dentro da função (criada especialmente para isto) é que serão lidos os dados do arquivo.

Desculpem postar a atividade inteira aqui, mas até pegar o geito ta complicado.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido e tamb podemos trocar ideias de php/mysql, html, css, js, jquery etc.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, da uma exemplificada melhor em qual ajuda você quer!

Eu poderia te dar aqui os códigos dos programas que você falou, mas acredito que não seja esse o intúito!!

Você ta comproblema na lógica da coisa? Saberia fazer isso em outra linguagem?

Ou seu problema é na linguagem C? você não sabe como criar a função? Nâo sabe declarar ou trabalhar com array? Tem dificuldades para obter dados do usário e imprimir na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara, da uma exemplificada melhor em qual ajuda você quer!

Eu poderia te dar aqui os códigos dos programas que você falou, mas acredito que não seja esse o intúito!!

Você ta comproblema na lógica da coisa? Saberia fazer isso em outra linguagem?

Ou seu problema é na linguagem C? você não sabe como criar a função? Nâo sabe declarar ou trabalhar com array? Tem dificuldades para obter dados do usário e imprimir na tela?

Cara eu tenho difuculdade na sixtase do c, não sei onde colocar o codigo entende. A atividade um eu consegui fazer com a ajuda de um colega, mas a dois ainda não.

Se puder me ajudar...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo não vou te dar o source pronto mas vamos lá as dicas.

1º Como se trata de soma poderá usar uma função do tipo Inteira. Vejamos esse vetor será V[4] faça o contador começar em 0 e variar até 4.

para somar utilize o mesmo laço sendo;

soma=0;

for (i=0;i<5;i++){

printf("Digite um valor:")

scanf("%d",&V);

soma=soma+V;}

2º Você terá de usar recursividade nesse programa pedido. Veja bem para você entrar com o tamanho do vetor terá de ser:

int t,i;

printf("Digite o tamanho do vetor");

scanf("%d",&t);

int V[t];

for (i=0;i<t;i++){

printf("Digite o %d valor",i+1);

scanf("%d",V);}

agora faça um laço para imprimir os valores porém utilizando recursividade:

for (i=t;i<=0;i--){

printf("Digite o %d valor",i+1);

}

Espero ter ajudado, agora é só criar a função e fazer ela retornar os valores como pedido no enunciado.

Att,

Marcelo Moraes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...