Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que O Linux Tem Que O Windows ñ Tem


Renyo

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso a nível corporativo já é uma GRANDE diferença, afinal pagar registro do windows e do office para cada estação de trabalho é inviável para empresas pequenas e médias, o linux desempenha o mesmo papel de um servidor win e a empresa fica custeando só o suporte técnico. Pense em termos de economia.

Mas o windows também tem força, principalmente entre os usuários desktop, a própria Red Hat adimitiu isso e caiu fora desse mercado. O linux esta evoluindo nesse sentido com interaces gráficas cada vez melhores, mas o win ainda reina nesse setor.

Discutir os prós e contras dessa batalha vai tomar mesmo uma série de posts... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara essa coisa de linux ser de graça não é verdade. O que é verdade é que você não "compra" o LINUX mas há um gasto por fora em treinamento de pessoal por exemplo que é bem grandinho, pois é muito mais fácil você achar um MCSE rodando por ai do que alguém com certificação LPI em LINUX. Um treinamento bom em LINUX hoje custa uns 6 mil reais, incluindo transporte e ciosa e tal.

Então esqueça issode o LINUX ser "free"....

Agora o que o LINUX tem de Melhor que o windows....

1 - estabilidade, existem servidores de grande porte que já estão a anos sem dar um reboot. Windows você da reboot no server todo dia.

2 - ferramentas admnistrativas melhores. Com o LINUX voc~e possui uma gama de ferramentas para admnistrar o que quiser em seu sistema e sua rede. por exemplo você pode limitar seu usuário até por TEMPO DE PROCESSAMENTO se você quiser

3 - Documentação. Não há falta de documentação (holps, how to, etc). Existe documentação clara para tudo no LINUX

4 - Customização. você pode customizar o kernel do LINUX para o seu hardware, copilando-o. O que melhora muito a performance do seu sistema.

5 - Gerenciamento de memória, processos, discos, e hardware em geral. nem preciso dizer o poruqe ele é tão estavel não é?!

6 - Agora senta o bumbum na cadeira vai em www.linuxmall.com.br compra a distribuição KURUMIM que vai sair uns 18 reais com postagem e td mais, boota ela e experimenta o que sistema!

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara o baguio é o seguinte ...........

você já ouvil falar em um velho ditado q dizia assim?????????

" Tudo q é bom não se esquece!"

então, vendo por esse lado, o linux se encaixa certinho aí com todas essa vantagens q meu amigo postou aí emcima.

agora, referente a Rwindow$ ,............

o q é mesmo Rwindow$??????................... até esqueci........... dry.gifrolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, prefiro nem discutir muito isso porque vou defender o linux sempre, primeiro e grande ponto: é sw livre, para mim está aí a grande diferença. tu pode ver o codigo-fonte e ate mesmo alterar, tem uma comunidade trabalhando sempre no codigo para deixar cada vez melhor e remover os bugs, enquanto a ms acaba com o suporte aos sistemas operacionais dp de um tempo, caso do win98 ano passado. Fora que o linux é muito mais estavel, pode ser ate gratuito, principalmetne para usuarios domesticos. e é muito mlehor tu utilizar um sw livre do que uma versao pirata do windows, essa é a minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Falou td Eddie.... e é isso mesmo....olah o LINUX como sw livre ele tem o codigo fonte exposto já....naõ tem essa de fikar tentanado achar o codigo dele ..... se acham um bug no outro dia já tah resolvido e um patch é lançado...no windows mesmo com o codigo fote não exposto o pessoal acha milhares de bugs...e olha q um desses bugs liberou um pedaço do codigo fonte dele...e acom esse pequena parte já fizeream milhares de exploits e virus...imaginem se pegassem o codigo fonte inteiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso ae kurumin!!

eu sempre bato na mesma tecla....

por seu cod.livre não tem perigo de user mal intencionados fudere* tudo??

tai o medo de muita gente....

mas lembrando que....

qr alguém mais mal intencionado que cria um,que podia ser o melhor,com cod. escondido???

eehehehe é complicado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma coisa eu digo...

É um absurdo uma empresa cobrar por um software e só lançar correções 9 meses após serem descobertos os bugs...

E essa da Microsoft de 9 meses para corrigir uma falha eu nunca vou esquecer.

Pense em 9 meses...

Uma vida pode surgir neste tempo...

Enquanto um bug de um software com o código aberto podemos corrigir as veses menos de meia hora após a descoberta.

Mesmo nas veses que não é tão rápido, não demora mais que uma ou duas semanas...

E o outro detalhe, é que o tal sisteminha que eu não lembro o nome(hehehe, brincadeira, mas gostei da piada), custa um preço salgado...

Se tu for legalisar tudo... No coments...

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com certeza podem estar fazendo muita coisa que a gente nem imagina. Devem haver spywares escondidos em algum lugar do sistema operacional, mas como é fechado, nunca saberemos ao certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpem ae a falta de conhecimento, mas penso com os meus botoes... quando eu fizer um programa pra linux, GPL, vou viver de quê?? A mentalidade Open Source é linda... mas num será utopica?? Sem palavrao falow biggrin.gif

1 vantagem - Os provedores de internet não te desconectam!!! não cheguei ainda num motivo... mas pra mim é fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

open source não quer dizer que é gratuito... tu podes criar um programa open source e vender a solução como um todo, alem de oferecer suporte, instalação e coisas do genero. é o que acontece com o linux em alguns casos, como o conectiva, tu compra um pacote com documentação e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...