Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida de como alterar valor de uma variável


HUGO BORGES

Pergunta

Bom galera minha dúvida e a seguinte:

Sempre quando clico em um link eu criei uma variável página, onde chama a pagina.

Exemplo:

Se eu clicar no link contato, a váriavel pagina racebe o valos de Paginas/Contato.php

Esta mesmo variável estou usando como title do site, assim quando clico em uma pagina o titulo muda automaticamente.

O problema é que eu quero que apareça apenas Contato ao invés de Paginas/Contato.php

alguém sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Hugo Borges!

Cara, é uma função simples do PHP:

<?php
$pagina = "Paginas/Contato.php";
$title = substr($pagina,8,-4);
echo $title;
?>
A função substr() recebe 3 parâmetros, como você pode verificar no link. O primeiro é a string original, o segundo é o começo de onde "cortar" e o terceiro é o tamanho. Como você passa um "início" (posição do caractere) positivo, ele pega a sua string e corta desde o começo, até o fim, exceto a extensão .php (é pra isso que serve o -4, ele pega desde o "início" até o fim, menos os ultimos N caracteres, no caso, menos os últimos 4). Entendeu? Imagine a string como um vetor, que começa na posição 0:
P a g i n a s / C o n t a t o . p h p 
0 1 2 3 4 5 6 7 8 (8ª posição)
Ou seja, desde a letra "C" até o fim, tirando os últimos 4 caracteres (-4) Agora, eu acho que o melhor jeito de fazer isso é o seguinte:
$pagina = "Paginas/Contato.php";
$title = explode("/", substr($pagina,0,strlen($pagina)-5));
$title = $title[1];
Dessa maneira, você pode fazer pra qualquer página e pra qualquer string, porque, por exemplo, se você trocar o nome da pasta de "paginas" para "site" você teria que mudar a posição de início, que passaria a ser 6 ou algo assim. Com a função explode() você recebe um vetor com X posições, que são todas as strings que existem separadas pelo delimitador, ou seja:
$str = "1.2.3.4.5.6.7.8";
$str = explode(".",$str); // str terá 8 posições, de 0 a 7 (vetor em PHP começa com 0), com os valores: 1, 2, 3, 4, e assim por diante: $str[0] == 1, $str[1] == 2...

Editado por Vithor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...