Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerenciamento de REDES Internet SCRIPT


JeanSpago

Pergunta

Olá a todos, por favor se alguém souber como fazer me ajudem.

Vamos lá!

Tenho Duas internet com uma em cada servidor linux, atualmente so estou usando 1 internet.

Esse servidor linux distribui o ip para todos os computadores da rede via mac address que são todos windows xp.

Atualmente quando cai essa internet fico na mão porque não tenho nada pra gerenciar ou pelo menos conseguir trocar o host automatico para o o outro servidor de internet, tenho que fazer na mão mesmo. Só que quero que faça automatico.

Tem algum script que faça isso??? em bat, ou no proprio linux???

Ex. 2 servidores linux, 24 pc´s ao total.

Cada servidor ficaria responsavel por 12 computadores, se um desses servidores faltasse a internet o outro assumiria isso na teoria, pois a unica coisa que teria que mudar é a rota dos pc´s windows xp para acessar o servidor e a internet seria o gateway.

Tem algum script que fica checando por ex. fica no windows xp chegando se tem internet se não tiver mais ele executa algum arquivo com as opçoes da minha rede que ira renovar e mudar o gateway para que o mesmo entre na internet 2, logo após conectado ele tem que ficar checando a internet que caiu para quando ele encontrar ela presente ele execute um arquivo que tera as configurações pra voltar pro gateway 1.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...