Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Demonstração de dados da tabela


Troier Ben

Pergunta

Olá amigos estou com o seguinte problema,

tenho 2 tabelas (galpoes, areas) e quero demonstrar seu conteudo de forma que:

em uma "<tr>" venha os dados do galpão,

e na outra "<tr>" venha os dados da area, e isso se siga sucessivamente de modo alternante.

agradeço desde já. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá amigos estou com o seguinte problema,

tenho 2 tabelas (galpoes, areas) e quero demonstrar seu conteudo de forma que:

em uma "<tr>" venha os dados do galpão,

e na outra "<tr>" venha os dados da area, e isso se siga sucessivamente de modo alternante.

agradeço desde já. :rolleyes:

Teoricamente seria

listar os dados do sql dentro de um laço, e nele exibir os dados

ou se não for possivel efetuar uma consulta unica nas duas tabelas devido a estrutura ou por opção mesmo voce pode buscar os galpoes e depois buscar as areas

para mais informações voce deve postar o sql da tabela, e o seu codigo para melhor explicação e agente vai orientando voce conforme os erros forem aparecendo até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tabela Areas

refA varchar(10) primary key,
titulo varchar(80)
descricao text
fotoPrinc varchar(45)
dataInsert timestamp
Tabela Galpoes
refG varchar(10) primary key,
titulo varchar(80)
descricao text
fotoPrinc varchar(45)
dataInsert timestamp

Mediante a estrutura, tenho que exibir os dados na "<tr>".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tabela Areas

refA varchar(10) primary key,
titulo varchar(80)
descricao text
fotoPrinc varchar(45)
dataInsert timestamp
Tabela Galpoes
refG varchar(10) primary key,
titulo varchar(80)
descricao text
fotoPrinc varchar(45)
dataInsert timestamp
Mediante a estrutura, tenho que exibir os dados na "<tr>".
Amigo sofri muito pra descobrir como pesquisar e juntar dados de duas tabelas diferentes, tive que aprender sozinho pois não obtive ajuda. Então vou tentar te dar uma ajuda, a tabela Areas tem os campos: refA, titulo, descrição, fotoPrinc, dataInsert E a tabela Galpoes tem os campos: refG, titulo, descrição, fotoPrinc, dataInsert // Certo? Pra você vai ficar facil, porque nas duas tabelas existe pelo menos um campo igual, supondo que você já tem a string pra conexão com o banco de dados, vamos montar uma SELECT para fazer o php pesquisar nas duas tabelas, vai ficar mais ou menos assim:
"SELECT TA.titulo AS Areas, TB.refG, TB.titulo, TB.descricao, TB.fotoPrinc, TB.dataInsert, TA.refA, TA.titulo, TA.descricao, TA.fotoPrinc, TA.dataInsert
FROM Areas TA
INNER JOIN Galpoes TB ON TB.titulo = TA.titulo
WHERE TA.titulo LIKE '%".$palavra."%'";

Vou dar uma breve explicação para você entender esse comando, TA vai ser a tabela Areas. TB vai ser a tabela Galpoes.

TA.titulo é o campo titulo da tabela Areas que a tabela Galpoes também tem e que iremos utilizar para unir as duas,

(TB.refG, TB.titulo, TB.descricao, TB.fotoPrinc, TB.dataInsert, TA.refA, TA.titulo, TA.descricao, TA.fotoPrinc, TA.dataInsert) são os campos das tabelas que estaremos selecionando para depois exibir,

(FROM Areas TA) dizemos que vai selecionar da tabela Areas com o nome TA,

(INNER JOIN Galpoes TB) esse é o comando chave para unir as duas tabelas e dizer que a tabela Galpoes vai se camar TB,

(ON TB.titulo = TA.titulo) aqui dizemos ao sql para selecionar das duas tabelas informando que o campo em comum é o "titulo"

(WHERE TA.titulo LIKE '%".$palavra."%'";) Aqui esta dizendo que é para ele procurar na TA.titulo o campo que o usuario digitou.

Amigo é isso, qualquer coisa é só perguntar, não sou profissional mas se eu puder ajudar vou ajudar com certeza.

Boa sorte, abraço.

Bom não sou PHP master, expliquei do meu modo, só espero que os caras que entendem não venham me criticar, pois precisei de ajuda e não obtive, então agora que estou ajudando alguém, não quero que venham avacalhar a minha mensagem. <_<

Editado por Marko Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...