Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual C++ sem usar .NET é possivel?


GustavoW

Pergunta

Ola,

Estou iniciando com o Visual C++, e vi que sem querer já estava usando .NET, pois tinha iniciado um projeto com o CLR.

Ai criei um projeto Win32, mas pelo que vi não tem aquele esquema de montar os Forms arrastando os componente(botoes, labels,...) até ele.

Essa é a minha duvida: para montar uma aplicação C++ com interface gráfica, preciso usar o .NET? ou tem alguma opção que habilita isso no modo Win32?

Obs: estou usando o Visual C++ 2008 Express Edition.

Obs2: se falei alguma besteira, por favor me corrija, já que estou iniciando, ainda não sei muitas coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Provavelmente. Acredito que os componentes que ele usa para montar a interface gráfica são gerenciados, ou seja, do .NET.

Desde já, devo recomendar o Qt! É um ótimo toolkit, multiplataforma. Ou seja, se você escrever nos "padrões", seu código provavelmente funcionará (esperamos que igualmente) em Windows, Linux e Mac.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Provavelmente. Acredito que os componentes que ele usa para montar a interface gráfica são gerenciados, ou seja, do .NET.

Desde já, devo recomendar o Qt! É um ótimo toolkit, multiplataforma. Ou seja, se você escrever nos "padrões", seu código provavelmente funcionará (esperamos que igualmente) em Windows, Linux e Mac.

Abraços!

Obrigado pela resposta,

Mas, alguém realmente utiliza esse QT para programar em c++??

baixei ele, mas achei a questão de criar eventos muito complicada, como faço isso, no Visual C++ era só dar 2 cliques em cima do botão que coloquei no form, e já abria a parte do código pra mim só escrever o que ele deveria fazer, já no QT isso não acontece.

você teria algum tutorial (de preferência em Português) para ensinar pelo menos os primeiros passos no QT?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...