Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Puxando dados de várias tabelas


Marcos Beraldo

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Seguinte, tenho um sistema de simulação comercial onde o usuário toma decisões em vários setores, cada setor possui uma tabela no banco para receber essas decisões, por exemplo: tabela de markenting, emprestimos, comercial e etc.. ao todo são quase 10 tabelas. Quando ele termina de tomar as decisões ele as envia. Neste procedimento uma página em php puxa os dados de todas as tabelas e grava em uma única tabela, a de decisões finais. Faço esse procedimento pra facilitar os procedimentos posteriores já que essa tabela tem que ser exportada para um arquivo de excel. Até ai tudo bem.

Bom, esses dias constatei um falha. Quando um usuário enviou as decisões finais ele gravou o registro sem a informação de algumas tabelas. Provavelmente ele não conseguiu ler algumas tabelas e gravou na tabela final apenas parte das decisões. Penso que ao tentar ler algumas das tabelas o scritp tenha atingido o tempo limite para execução. Não tinha nenhum erro, tanto que ao reenviar as decisões elas foram gravadas perfeitamente.

Minha dúvida é porque ocorre esse tipo de problema e como evitar que aconteça novamente?

Pensei em verificar os dados após a leitura das tabelas, mas nem todas as decisões são obrigatórias, então não tenho como saber se o usuário não tomou aquelas decisões ou se o sistema não conseguiu ler

Se alguém tiver alguma sugestão será bem vinda.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde, Marcos!

O processamento do php é velocíssimo!

Não há porque não dar tempo, e ele ocorre no servidor e não no cliente, mas um motivo para não ser esse o problema.

Acho que o mais provavel é uma falhar de projeto e que em dados momentos se acusa.

Mas se possível explicar melhor seu projeto, poderei te ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom primeiro faça um teste e escolha todas as opcoes e veja se elas são gravadas na tabela q recebe os dados vindos das outras, se isso der certo sinal q o processo esta certo

Porem para deixar suas consultadas SQL mais rapidas você deve sempre trabalhar com indices das tabelas e nos INNER JOIN não usar string nas comparacoes asssim vai ficar mais rapido

Qualquer coisa posta como é feita sua consulta, q provavel q se ela tiver algo do q falei acima então estara mesmo estrapolando o tempo limite

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então.. minhas consultas são bem simples... por exemplo

$consulta = mysql_query("select * from decisoes_marketing where turma = '$TurmaAlunos' AND rodada = '$rodada' AND usuario = '$usuario'");

while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) {

$calcados_masculinos = $linha->calcados_masculinos;

$calcados_femininos = $linha->calcados_femininos;

$calcados_infantil = $linha->calcados_infantil;

$prazo = $linha->prazo;

$desconto = $linha->desconto;

}

Ao todo são 13 tabelas como essa, algumas puxam apenas 2 ou 3 ítens, só tem uma grande que puxa cerca de 30 ítens, após a leitura de todas as tabelas eu crio um select inserindo os dados em uma tabela única (decisoes_finais).

Não é nada pesado. Mas por algum motivo um aluno tinha decisões de marketing (entre outras) nessa tabela acima e quando finalizou suas decisões o sistema gravou a tabela decisoes_finas faltando vários dados que deveriam ter vindo de outras tabelas.

Achei estranho, reenviei os dados sem mecher em nada e nem um erro ocorreu. Minha preocupação é que isso nunca tinha acontecido e não sei o porque e nem quando poderá acontecer denovo.

Por isso vim aqui no fórum trocar uma idéia com quem tem mais experiência...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...