Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas sobre linkar arquivo do Excel


João Reis

Pergunta

Bom dia pessoal. Desculpem por aborrece-los por algo que talvez seja bem simples para muitos, mas que estou precisando e seria de muita ajuda. É que fui intimado a fazer uma tarefa e me falta conhecimento: Preciso linkar um documento do Excel. Até fiz um procedimento que funciona muito bem para .doc <a href="civel\processo.doc">Pagamento. ;mas meu chefe quer que o link abra um documento Excel. Tentei o mesmo código substituindo o .doc para .xml para abrir documento Excel mas não há meio de funcionar. Por favor, estou realmente precisando deste help. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Supondo que esse documento esteja na paste exemplo, ficaria assim:

<a href="exemplo/arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento</a>
Se estiver na raiz:
<a href="arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento</a>
Ou se estiver um nível abaixo:
<a href="../arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento</a>

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Supondo que esse documento esteja na paste exemplo, ficaria assim:

<a href="exemplo/arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento</a>
Se estiver na raiz:
<a href="arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento</a>
Ou se estiver um nível abaixo:
<a href="../arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento</a>

Abraços

Olá Willian, descobri oque estava acontecendo: Existe uma incompatibilidade dependendo da forma que o arquivo a ser aberto é salvo. Na opção "salvar como" é necessário salvar como "Planilha do Microsoft Office Excel 97-2003

João Reis, você pretende que o arquivo seja exibido no navegador?

Olá amigo, não, ele irá abrir no próprio Excel. É uma planilha de controle de pagamento e ficará rodando localmente mesmo. :-) Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigos. Estou sempre com uns pepinos...

O problema agora é o seguinte: A intenção é que neste doc Excel concentre todos os registros de controles de pagamentos de clientes e nele terá uma planilha com uma tabela no qual irei anotar estes pagamentos de forma individual para cada cliente. Acontece que como existem dezenas de clientes me foi pedido para criar várias tabelas já formatadas (sem as informações dos pagamentos) e cada uma delas inseri-las em várias planilhas no mesmo doc, ficando planilha 01 para linkar o cliente 01 ; planilha 02 para linkar o cliente 02 e assim sucessivamente. Pergunto: Isto é possível? Ou seja quando clicar no link <a href="arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Cliente 01</a> irei abrir o doc "arquivo.xls" na planilha 01 e quando clicar no <a href=etc... >Cliente 02</a> irei abrir o doc na planilha 02. Como fazer para orientar o link abrir automaticamente as planilhas dos respectivos clientes neste doc. Seria possível?

Muito obrigado,

João Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte o exemplo do William, você vai precisar criar um link para cada documento, veja:

<a href="exemplo/arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento cliente</a>
<a href="exemplo/arquivo2.xls" title="Clique aqui para abrir o documento2">Abrir documento cliente2</a>
<a href="exemplo/arquivo3.xls" title="Clique aqui para abrir o documento3">Abrir documento cliente3</a>
<a href="exemplo/arquivo4.xls" title="Clique aqui para abrir o documento4">Abrir documento cliente4</a>
<a href="exemplo/arquivo5.xls" title="Clique aqui para abrir o documento5">Abrir documento cliente5</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Seguinte o exemplo do William, você vai precisar criar um link para cada documento, veja:

<a href="exemplo/arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento cliente</a>
<a href="exemplo/arquivo2.xls" title="Clique aqui para abrir o documento2">Abrir documento cliente2</a>
<a href="exemplo/arquivo3.xls" title="Clique aqui para abrir o documento3">Abrir documento cliente3</a>
<a href="exemplo/arquivo4.xls" title="Clique aqui para abrir o documento4">Abrir documento cliente4</a>
<a href="exemplo/arquivo5.xls" title="Clique aqui para abrir o documento5">Abrir documento cliente5</a>

Poxa, na verdade estava precisando de uma solução diferente. Seria um único documento xml com várias planilhas e estas planilhas sendo mapeadas pelo código html <a href="exemplo/arquivo.xls" title="Clique aqui para abrir o documento">Abrir documento cliente</a>

Deixa tentar enviar uma imagem para ilustrar melhor:

imagem.jpg

Muito obrigado,

João Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então aqui a imagem aparece normal eu coloquei em outro servidor pro pessoal ver ... bem não manjo muito (ou quase nada) de Excel mas acredito entender um pouco de internet e isso que quer não existe ....

Não de forma automatica linkado HTMLS com arquivos isso não existe .... por pelo pouco que sei de Excel essa abas fazem parte do arquivo inteiro do próprio Excel não tem interferencia de outros lugares, então para você fazer isso teria que fazer um arquivo do Excel com todas as abas prontas com todos os clientes dai quando a pessoa baixasse o arquivo poderia ver os clientes nas abas do contrário terá que fazer um arquivo especifico para cada cliente.

fd547e5ffaf1.jpg

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...