Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Perguntas Que Não Querem Calar


Deividy

Pergunta

Isso foi copiado inteirinho de outro forum achei muito legal a iniciativa a qui esta tambem.

Bom vi isto em outro forume achei muito interessante - colocar as perguntas básicas sobre flash e fávocês de resolver, aqui estão algumas delas:

Pergunta:

Como fazer um carregador?

Resposta:

// Para Flash 5 e Flash MX
// 1º Frame //
play();
// 2º Frame //
// A variável "pct" ira conter quantos bytes do filme já foram carregados em %
pct = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100);
// Se tiver 100% carregado:
if (pct == 100) {
play();
// Se não:
} else {
gotoAndPlay(1);
}
// Para exibir o andamento do carregamento é só colocar uma caixa de texto com uma variável associada a ela com o mesmo nome da variável que irá conter o resultado.
// Casso queira usa-lo para caregar um swf externo, no seu swf a ser carregado coloque este mesmo código mudando apenas a linha linha que colocar o valor de "pct por esta:
// pct = Math.floor((this._framesloaded/this._totalframes)*100);
------------------------------------------------------------------------------- Pergunta: Como colocar um swf transparente na página? Resposta: adicione esse parametro no html do swf:
<param name="wmode" value="transparent">
Não é possível deixar o swf transparente para o netscape ------------------------------------------------------------------------------- Pergunta: Onde posso consguir sons para colocar no flash? Resposta: http://www.flashkit.com (em inglês) ------------------------------------------------------------------------------- Pergunta: Como fazer 3D no Flash? Resposta: Não é fácil fazer 3D no flash por isso você precisa do auxílio de outra ferramenta como o Swift 3D: http://www.erain.com Você também pode usar o 3D Studio MX com o auxílio de um plugin que vem com o Swift 3D para gerar swf com o 3D Studio MX ------------------------------------------------------------------------------- Pergunta: Como abrir uma janela pop-up no Flash? Resposta:
on (release) { getURL("java script:window.open('pagina.html','pop','width=550,height=430,top=0, left=0, scrollbars=yes');void(0);");
}

>>quem tiver mais perguntas básicas que são fávocês de resolver postem aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

como esse tipo de dúvida está voltando lá vai:

Pergunta:

Como fazer um autorun?

Resposta:

Abra um documento do bloco de notas e coloque o seguinte:

[AUTORUN]

open=animacao.exe

icon=Icon.ico

em seguida você salve o arq como autorun.inf e coloque na raiz do cd onde estará o seu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest guararebas@gmail.com

Pergunta:

Como criar uma barra de Rolagem no flash sem usar o component scrollbar???

Resposta:

Primeiramente, crie la seu campo dinamico de texto e de a variavel "texto" pra ele, sem as aspas....

Só pr testar, use um loadVariablesNum e carregue um texto pra esse campo.....

ate ae beleza.....agora crie 2 MCs, q serao as setas do scroll....uma seta pra cima e otra pra baixo.

Coloque como instancia da seta pra cima "sobe" e pra seta pra baixo "desce".

Coloque elas ao lado do campo de texto, de acordo com sua funcao, cima e baixo não é?...........rs...

agora crie um MC, sem nada dentro.....a arraste ele pro palco...

e coloque essas acoes nele :

onClipEvent (enterFrame) {

if (_root.desce) {

_root.texto.scroll++;

}

if (_root.sobe) {

_root.texto.scroll--;

}

}

agora selecione a seta pra cima e coloque as sequintes acoes nela :

on (press) { //se você quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aqui

sobe = true;

}

on (release, rollOut) { //você colocar um rollOver em cima você tem q colocar um rollOut aqui!

sobe = false;

}

e na seta pra baixo você coloca:

on (press) { //se você quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aqui

desce = true;

}

on (release) { //você colocar um rollOver em cima você tem q colocar um rollOut aqui!

desce = false;

}

é apenas isso...ah...só quero lembrar...........isso considerando q o campo de texto esteja na time line principal, se ele estiver em algum MC, mude apenas o _root. la em cima pelo nome do MC.......

------------------------------------------------------

ah....ta bom por enquanto não é?.....hehehe

qualquer duvida sobre alguma "pergunta q não quer calar" posta em otro tópico só pra num fica lotanu esse aqui....please.....hehe

falow!!!

pra cima:

é melhor se colocar

on (press, rollOver) {

sobe = true;

}

on (release, rollOut) {

sobe = false;

desce = false;

}

pra baixo:

on (press, rollOver) {

desce = true;

sobe = false;

}

on (release, rollOut) {

desce = false;

}

c não da um erro chato q você precisa passar o mouse pela seta pra cima para depois baixar ow para baixo pra depois subir... so isso vlwz =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como esse tipo de dúvida está voltando lá vai:

Pergunta:

Como fazer um autorun?

Resposta:

Abra um documento do bloco de notas e coloque o seguinte:

[AUTORUN]

open=animacao.exe

icon=Icon.ico

em seguida você salve o arq como autorun.inf e coloque na raiz do cd onde estará o seu projeto.

eu fiz isso sim, fiz um auto run em flash, agora eu tenho uma outra duvida relacionada ao assunto, no flash eu gostaria que tive-se um botao que leva-se o usuario a raiz do cd, um botao tipo "explorar cd" dae isso abre o cdroom, akela janela com o conteudo do cd, alguém tem ideia de como posso fazer isso?

desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para fazer isso só com js (que eu saiba). Como o JS roda no browser do user você consegue fazer isso sem precisar de um servidor rodando na maq do user. A forma mais simples q eu vejo q incluir isso á um filme flash é fazer um bt no flash q abra uma pag e nela você coloca os cód em js

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Katologetmia

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...