Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Acessar Baco De Dados


Guest Vulmar Junior

Pergunta

Guest Vulmar Junior

Olá estou testando umas aplicações em ASP no meu servidor (IIS 5.0 WIN 2000), e tem aparecido erros sempre que tento fazer algum tipo de conexão com o BD. Eu tentei desinstalar e reeinstalar mais acho qeu não consegui pois os erros persistem em aparecer.

Bem, alguém sabe como desistalar o IIS completamente?

Ou se não for possivel, aonde eu posso consiguir os drives de conexão ODBC para repor os meus pois acho que eles estão corrompidos.

Eu uso o Access XP, não sei se diferencia.

Grato

Vulmar Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

antes de tudo, se um codigo seu da erro, por favor, ,coloque o erro aqui para nos sabermos do que se trata, às vezes voce nem precisa fazer todo esse trabalho de instalar e desinstalar, o erro pode estar numa simples virgula...

mas bem, se voce quiser drives, em www.xpdrivers.kit.net tem uma grande variedade de drivers para windows xp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara você usa a partição ntfs por isto você esta com etes tipos de erros a partição ntfs é excelente em segurança mas você deve aprender a configurar ela 1 você de deve dar permissões aos usuários iusr_computername e p/ o usuário iwan_computername (estes são os usuários do iis se você não der a eles permissão eles não podem acessar o seu disco atraz do bd ) da uma lida no help do win e posta aqui as suas duvidas que eu te dou mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Vulmar Junior

Você quer dizer que tenho que dar a esse usuarios status de administrador da máquina?

E isso ger alguma possibilidade de insegurança????

Grato

Vulmar Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu, franciscobiscaino, por me ajudar e a você também richie.

Cara, bem realmente eu uso partição ntfs e fiz o que você mandou dei permissão de administrador aos dois usuarios que você indicou, ai apreceu o seguinte mensagem de erro ao tentar toda vez qeu tento acessar qualquer página ASP hospedada no meu servidor:

Informações básicas

Você tentou executar um programa ISAPI (Internet Server Applications Programming Interface, interface de programação de aplicativos de servidores da Internet), CGI (Common Gateway Interface, interface comum de gateway) ou outro programa executável a partir de um diretório que não permite a execução de programas.

O que que eu fiz de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, também estou tentando fazer isso, so q acho q tenho um problema nas propridades do server padrão,

porque minha conexao de internet é modem adsl usb, e o ip é dinamico, kda conexao q faço vem um ip diferente.

Perguntas: Tenho q conf. o ip sempre q vou usar o IIS?

Posso usar o IIS so pra testes de meu site? porque quando

tentei conf. ele bagunçou

tudo com minha conexao de internet não abria nem mais uma pag. na internet.

RogerBlower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você não prescisa configurar o ip toda a vez que você for utilizar o iis você tem que deixar ele na opção todos não atribuidos e ai utilizar o seu loopback que é o 127.0.0.1 e ai você deixa p/ vizualizar no diretório e ai é só clicar em cima da pag que você que ver e ai beleza e não precisar ter trocar toda hora o seu ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já ia me esquecendo se você configurou um ip p/ visualizar e como você usa a net toda hora com speedy e você vive trocando o seu ip na realidade o problema não é o iis mas o que você fez no iis porque o end de ip que você conf toda hora é o mesmo que a sua máquina atribuiu atravez de um servidor de DHCP do seu provedor então você foi abilitado na net se outra pessoa digitar o seu ip no navegador vai conseguir visualizar a sua pg por causa do ip válido mas quando você desconecta e conecta novamente o ip muda e como você não usa o loopback como eu percebi ai você não pode visualizar atravez do end de ip antigo pois a sua máquina tem um novo ip fornecido pelo seu provedor então usa o loopback como eu citei p/ você e fica frio com o iis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caro vulmarjunior me diga como está a config do seu iis nestas seguintes partes na proriesdades do site no iis em filtros isapi tem algum em vermelho se está tem algo errado e na guia diretório base em configurações todas as partes lá como elas estão

talvez você tenha que reinstalar o iis agora você já sabe das permissões elas já foram configuradas e qunado você desintalar o iis e reinstalar ele elas estarão lá e você vai ter o iis novinho então tudo vai ficar legal agora se as permissões forem removidas com a desintalação você coloca elas denovo pois o que eu estou entendendo ai é que talves você andou mexendo no mapeamento do cgi ou não soube intalar o php no iis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...