Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhando com dois FORs ao mesmo tempo


marcosfj1

Pergunta

Bom seguinte pessoal, vou ter q implantar um sistema de credito ao cliente, onde no painel havera a lista de clientes cada um deles terá um campo para inserir o valor do credito, e um campo text para o admin colocar um observacao do porque aquele credito foi inserido. Bem então ficaria assim

Cliente 1

Valor Credito: 10.50

OBS: blabla

Cliente 2

Valor Credito: 13.50

OBS: ddddd

Cliente 3

Valor Credito: 15.50

OBS: aaaa

Bom se fosse apenas insirir credito eu usaria um FOR para percorrer o array criado no formulario onde eu iria inserir o credito na tabela tipo assim:

for ($i=0; $i<sizeof($_POST['vl_credito']); $i++) { 
                 
                if ($_POST['vl_credito'][$i]) { 
                    
                   $sql = "INSERT INTO credito (vl_credito) VALUES ($_POST['vl_credito'][$i])
                           WHERE id_cliente = {$_POST['id_cliente']} ";  
                           $req = mysql_query($sql); 
                             
                }
      }

Fiz meio correndo mas acho q seria mais ou menos isso, assim com o FOR eu percorreria todos os campos do formulario que tem valor e iria inserindo na tabela de acordo com o id_cliente.... MAS indo ao meu caso, como eu faria para pegar também a observacao que for dada a cada cliente que recebeu credito, seria possivel fazer um FOR dentro do outro, pois eu somente colocaria a OBS se tivesse sido preenchido o valor do credito...ou eu teria q fazer o FOR separado?

alguém pode me dar algum dica? Só pra mim já ter mais ou menos um ideia de onde partir

VAleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você já tem a chave do array que é o $i, então basta um for apenas....

for ($i=0; $i<sizeof($_POST['vl_credito']); $i++) {
                
                if ($_POST['vl_credito'][$i]) {
$outro_campo = $_POST['outro_campo'][$i];
                    
                   $sql = "INSERT INTO credito (vl_credito) VALUES ($_POST['vl_credito'][$i])
                           WHERE id_cliente = {$_POST['id_cliente']} ";  
                           $req = mysql_query($sql);
                            
                }
      }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que intendi o que você quer fazer.

Tendo todos os usuários sendo vistos com seus respectivos campos para edição, crédito.

Onde tem um campo hidden com o id do usuário para especificar qual cliente é.

Então aconselho a criar arrays de diferente modo. Por exemplo.:

Fazemos um loop para imprimir todos os dados da tabela dinamicamente

$querrybanco é o resultado da busca para o banco, retornando um array multidimensional com cada linha e cada coluna.

<?foreach($querrybanco as  $cliente){?>

<div>
Cliente 1 => <input type='text' name='vl_credito[<? echo $cliente['id']; ?>]["credito"]' value='<? echo $cliente['credito']; ?>'  />
</div>

<?}?>
Agora temos várias divs cada uma com um campo de texto referente a cada cliente. Ao enviar esses dados para a página de cadastro, apenas atualizaria o cadastro do cliente já criado.
<?
foreach($_POST['vl_credito'] as $id=>$one){
$atua = mysql_query("UPDATE credito SET vl_credito = '".$one['credito']."' WHERE id_cliente = '".$id."'");
}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...