Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

JQuery + Ajax! O JQuery não tá funcionando!


rockbilly

Pergunta

Hi everyone,

Seguinte pessoal, quando eu digito no input text da página pagina1.php, ele vai lá na pagina2.php e traz os dados para a pagina1.phpp e exibe através de uma div '#camada'. Até ai tudo beleza, pois a comunicação é feita através de AJAX + PHP. O problema é que o JQUERY não tá funcionando, eu notei que não funciona, porque as tags LIs estão na outra página (pagina2.php) e como na pagina1.php não tem LIs dentro da div '#camada' o script não funciona, não sei o que fazer, abaixo está o script para entenderem melhor!

pagina1.php

&lt;script language="javascript" src="css/ajax.js"></script>
&lt;script type="text/javascript" src="http://www.visualjquery.com/jquery-1.2.6.js"></script>
&lt;script language="javascript">

$(document).ready(function() {
    $('#camada li').click(function() {
       alert($(this).html());
      
     });   
});

</script>

<form >
<p><label>Digite o nome do produto: </label>
<input type="text" onKeyUp="BuscaAjax(this.value)" size="45" name="nomeProd" id="nomeProd">

</form>

<div id="camada"></div>
pagina2.php
<?php
require_once("conecta.php");

$nome = $_POST['nomeProd'];

$SQL1 = mysql_query("SELECT nome FROM produto WHERE nome LIKE '%".$nome."%' ");
 echo "<ul id=\"lista\">";
 while ($reg = mysql_fetch_array($SQL1))
  {
    
     echo "<li>".$reg['nome']."</li>";
     
  }
 echo "</ul>";
require_once("fecha.php");

?>

Alguém pode me dar uma ajuda em como resolver isso?

Grato a qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ai Romerito! Então colega, já resolvi (graças a dica de um colega)! Apenas adicionei o método live() e ficou desta forma:

$(document).ready(function() {
     $('#camada li').live('click',function() {
       alert($(this).html());
    });   
});

Ah e claro, atualizei o jquery, pois o método live() não estava na versão do jquery que eu estava usando!

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma dica, rock, use sempre a ultima versao ou se você é desconfiado de bugs porque a versão foi lançada use a penultima versão, porque eles sempre estão atualizando e melhorando o jquery. A unica dica é cuidado, porque a versao 1.5 eles mudaram o metodo $.ajax, s evc tiver coragem de mudar tudo o que você fez rsrsrs vai nessa porque vi muita gente falando que melhoro em todos os sentidos o método ajax.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...