Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de reservas de hotel


WSouza Sites

Pergunta

Olá pessoal.

Estou programando um sistema de reservas de hotel, entre as opções tem a de data de entrada e saída, até ai tudo ok porque no php eu coloco o sistema com a função IF para procurar se a uma data com aquela reserva e volta a resposta ELSE se existe ou não uma reserva.

Porém

Exmplo se a pessoa reserva uma quarto por 5 dias como deveria fazer porque ele coloca data de entrada e saida ex: entrada 20/03/2011 saída 25/03/2011, ai o If vai saber se a um cadastro com as duas datas... e se alguém escolhe 21/03/2011 - o sistema não vai encontrar nenhum cadastro e retorna que é possível reservar...

Tá complicado mais esporo que voc~es tenham mim entendido... eu não queo colocar para o internalto digitar todas as datas para na hora que o if fazer o filtro lhe encontar como - no caso ficaria assim:

reservade 5 dias a pessoa teria que digitar 20/03.. 21/03... 22... entenderão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use o seguinte script

<?php

// formato dd/mm/aaa

$data_inicial="21/02/2011";

$data_final="25/02/2011";

$data_usuario="22/02/2011";

$inicial=explode("/",$data_inicial);

$final=explode("/",$data_final);

$usuario=explode("/",$data_usuario);

// formato aaaammdd

$data_inicial_formatada=$inicial[2].$inicial[1].$inicial[0];

$data_final_formatada=$final[2].$final[1].$final[0];

$data_usuario_formatada=$usuario[2].$usuario[1].$usuario[0];

//compara

if (($data_usuario_formatada>=$data_inicial_formatada) && ($data_usuario_formatada<=$data_final_formatada)) $MENSAGEM="Data já tem reserva";

else $MENSAGEM="Reserva OK";

echo $MENSAGEM;

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

SIm, provavelmente será usado um Banco de Dados, pois o interessado irá digitar uma data de interesse para a reserva, e o sistema irá buscar as reservas no BD e comparar as datas para mostrar se é possível a reserva ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exato.... Pórem... Se a pessoa quer reservar uma data que está no intermédio de outro

ex:

Uma pessoa reservou no dia 20 para sair no dia 25 ok?

O sistema sabe que tem uma reserva no dia 20, porem a pessoa só saira no dia 25, e quando alguém tentar reserva o mesmo apartamento no dia 22, como fazer para qeu o sistema identifiqeu que a pessoa só saira no dia 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Use o seguinte script

<?php

// formato dd/mm/aaa

$data_inicial="21/02/2011";

$data_final="25/02/2011";

$data_usuario="22/02/2011";

$inicial=explode("/",$data_inicial);

$final=explode("/",$data_final);

$usuario=explode("/",$data_usuario);

// formato aaaammdd

$data_inicial_formatada=$inicial[2].$inicial[1].$inicial[0];

$data_final_formatada=$final[2].$final[1].$final[0];

$data_usuario_formatada=$usuario[2].$usuario[1].$usuario[0];

//compara

if (($data_usuario_formatada>=$data_inicial_formatada) && ($data_usuario_formatada<=$data_final_formatada)) $MENSAGEM="Data já tem reserva";

else $MENSAGEM="Reserva OK";

echo $MENSAGEM;

?>

Grande Sandro2011 valeu brodher é isso mesmo que eu queria.... Mim adicione no MSN. williansfmsom@hotmail.com tenho interesse eu contratar alguns freelance seu. valeu at+

ajudou pracaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite pessoal

Eu gostaria de fazer um formulário para reserva online de um hotel e conectar ela com a base de dados , e nesse mesmo formulário terá os seguintes campos nome, data de entrada , data de saída , números de quartos etc..... e gostaria que ele não aceita-se reservas feita no mesmo quarto ou então no mesmo dia , Obrigado agradeceria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...