Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editor de texto javascript para asp


Rede3d

Pergunta

Bom dia amigos... estou desenvolvendo um site em asp clássico, o bem e velho asp. rs rs. Estou tentando usar um Editor de texto java para que meu cliente no campo de texto possa usar formatação de texto como temos aqui no comunidade.

Então, achei um código na net, alterei e ficou de geito que eu quero, o problema é fazer funcionar, ou seja, gravar no banco.

Estou colocando o código abaixo do textarea, mas não sei se tenho que colocar dentro, ou do lado........... é aí que estou perdido. vou postar o que estou fazendo para ver se os amigos podem me ajudar. Muito obrigado.

<td bgcolor="#f4f4f4"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><font color="#000000">Texto:</font></strong></font><br>
<textarea name="texto" cols="85" rows="5" id="texto"></textarea>
 &lt;script type="text/javascript">
// [CREATE EDITOR INSTANCES]
kaEditor( 740, 250, 740 );
utils1 = new Utils();    
if( utils1.IsIE() ) {
window.attachEvent( "onload", onWindowLoaded );
}
else {
window.addEventListener( "load", onWindowLoaded, false );
}
function onWindowLoaded() {
// [OPTIONAL] After Editors were created: Load SomeData into RTAs
LoadDataToRTA("iFrm2", "<i>222</i>");
// [OPTIONAL] Attach Keyboard Handlers to work in Geckos like ctrl+b, ctrl+u, ctrl+i
DoGeckoKbdHandler("iFrm2");
// [OPTIONAL] TODO: EnterKeyHandlerIE : replace <p> tags by <br />
//setTimeout( function() { EnterKeyHandlerIE("iFrm1"); EnterKeyHandlerIE("iFrm2");}, 100 );
}        
</script>
</td>

Vamos lá amigos !!

Alguém para ajudar ??? Valeu a todos.

Editado por fercosmig
add tag's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ue, se o texto ta ficando dentro desse textarea, depois da postagem do formulario, você pega pelo Request.Form("texto"), certo?? (já q texto é o nome da textarea). era isso q você tava querendo saber??

já a parte de trocar o bbcode por html, eu não sei, mas imagino q no local onde você encontrou esse codigo, eles devam explicar isso ne.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ue, se o texto ta ficando dentro desse textarea, depois da postagem do formulario, você pega pelo Request.Form("texto"), certo?? (já q texto é o nome da textarea). era isso q você tava querendo saber??

já a parte de trocar o bbcode por html, eu não sei, mas imagino q no local onde você encontrou esse codigo, eles devam explicar isso ne.

Não bem essa a dúvida meu amigo... pegar o conteudo de um textarea com o request é sossegado. o que eu preciso, é pegar o conteúdo deste java que possíbita meu clinte, usar recursos do tipo negrito, alinhamento e coisas do tipo.

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum, mas você disse q o problema era gravar no banco, achei q o editor já tava funcionando.

alem do mais, isso aqui não é java e sim javascript.

agora, esse codigo ai num diz nd ne... o codigo todo não é somente isso certo??

ai só estao sendo chamado funcoes q a gente não tem como saber o q fazem porque o prototipo delas não aparece ai junto com esse codigo.

alem do mais, acho q tentar analizar esses codigos deve ser o caminho mais complicado. no local onde você pegou esse codigo, ele deve ensinar certinho o q deve ser feito, é só olhar no endereco original desse codigo, caso você ainda tenha o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hum, mas você disse q o problema era gravar no banco, achei q o editor já tava funcionando.

alem do mais, isso aqui não é java e sim javascript.

agora, esse codigo ai num diz nd ne... o codigo todo não é somente isso certo??

ai só estao sendo chamado funcoes q a gente não tem como saber o q fazem porque o prototipo delas não aparece ai junto com esse codigo.

alem do mais, acho q tentar analizar esses codigos deve ser o caminho mais complicado. no local onde você pegou esse codigo, ele deve ensinar certinho o q deve ser feito, é só olhar no endereco original desse codigo, caso você ainda tenha o link.

Valeu pela dica meu amigo.... infelizmente no site em q eu peguei o código não tem nada. Mas estou correndo atraz do trem. Muito obrigado pelas interrações meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...