Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

codigo Consulta entre datas


ede

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Iceguy obrigado pela vossa prestação. Muito bom mesmo.

Mas e que tenho que entregar isto ate hoje final de dia...e estou ficando apertado....

Para já preciso resolver esse negocio ai e depois, se conseguir, explico o meu projecto.

Obrigado;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara... Explica teu projeto, teus objetivos, tuas necessidades que a gente te ajuda, fazemos comandos pra você criar as tabelas, montar sua estrutura e te ajudamos.

Por exemplo, você fez toda a separação em 52 tabelas distintas e em 5 bancos para cada equipe. Você poderia colocar tudo isso em uma tabela só e através de funções filtrar a semana e a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos pegar no ficheiro "equipa1" (os outros 4 são iguais)

Ficheiro Equipa1 le os dados no ficheiro Datas na Tabela Datas, e escreve nas suas 52 tabelas com os seguintes criterios.

Este formato repete-se nas 52 Tabelas...

Numero

Nome

Hórario

Horas diarias

Horas de Produção

Horas Ausentes

Horas Indirectas

Horas Extras

Horas que falta fazer ou fez a mais

Total de Horas

Vou explicar como fazo a minha pesquisa á mão, pelo menos tentar:

Na semana1

Só são avaliados os registos que tenham datas entre 01-01-2010 a 07-01-2010.

Filtrado as datas só são avaliados os registos que tenham os "Numero" iguais.

Em Datas tenho o Numero do Colaborador e na tabela Semana 1 tenho o numero do colaborador que quero avaliar naquela semana.

O terceiro critério é

com a data do registo filtrada e sabendo os colaboradores a serem avaliados vamos então somar as horas deles.

No campo de "Horas de Produção" so devem ser somadas as horas que tem os seguintes criterios:

que no campo "TIPO TRANSACCAO", em datas, tenha escrito "Horas de Produção" e no campo "Taxa", em datas, tenha escrito Normal.

No campo de "Horas Ausentes" so devem ser somadas as horas que tem os seguintes criterios:

que no campo "TIPO TRANSACCAO", em datas, tenha escrito "Horas Ausentes" e no campo "Taxa", em datas, tenha escrito Normal.

No campo de "Horas Indirectas" so devem ser somadas as horas que tem os seguintes criterios:

que no campo "TIPO TRANSACCAO", em datas, tenha escrito "Horas Indirectas" e no campo "Taxa", em datas, tenha escrito Normal.

No campo de "Horas Extras" so devem ser somadas as horas que tem os seguintes criterios:

que no campo "TIPO TRANSACCAO", em datas, tenha escrito "Horas de Produção" e no campo "Taxa", em datas, tenha escrito Extra.

No campo de "Horas que falta fazer ou fez a mais" calcula-se assim:

Associado ao nome e ao numero esta o campo "Horario", em Semana1.

ao lado de "Horario" tem o campo "Horas diarias".

Ia a regra é a seguinte:

Se for das 8 as 6 são 8Horas

Se for das 3 as 11 são 8 Horas

Se for das 22 as 24 são 2 Horas

Ao lado do campo "Horas que falta fazer ou fez a mais" temos o campo "Total de Horas" Que é nada mais nada menos que a soma dos seguinte campos:

Horas de Produção

Horas Ausentes

Horas Indirectas

Para se calcular o campo "Horas que falta fazer ou fez a mais" basta substair as Horas de "Horario" com o valor do campo "Total de Horas".

Digam se perceberam tudo por favor.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só confirme umas dúvidas:

Cada equipe tem um horário de trabalho e TODO empregado da equipe segue o mesmo horário? Ou cada empregado tem um horário independente da equipe?

Você controla o horario de entrada, saída pro almoço?

Taxa normal é 100% do pagamento

quanto % você paga pra hora extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cada equipe tem um horário de trabalho e TODO empregado da equipe segue o mesmo horário? Ou cada empregado tem um horário independente da equipe?

Dentro da mesma equipa vai ter os três tipos de horários, uns entram as 8 e outros as 3....

Você controla o horario de entrada, saída pro almoço?

Isso não me interessa, pois isto são horas registadas, eu só preciso se saber o horário para saber quantas horas é que ele tem que trabalhar e se trabalhou tudo ou se trabalhou a menos.

Taxa normal é 100% do pagamento

quanto % você paga pra hora extra?

Como já disse isso não interessa, a taxa só distingue de Extras ou normais.

Exp. No Total de Horas não são somadas as horas extras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não....os horários deles não estão no sistema.

Sou eu que escrevo os horários para cada colaborador. São Sempre fixos os horários salvo alguns que trocam de horários mas isso acontece uma vez por ano...não é muito usual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei, mas você não registra a hora que ele entre e sai?

por exemplo:

Funcionário João tem o horário 8:00 - 18:00

Em 23/03/2011 ele entrou 8:01 e saiu 12:03 para almoço, voltou 14:01 e saiu 18:00

Daí eu sei que o cara trabalhou 8:01 horas no dia 23

Ou você só controle se ele vai ou não no dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele vem trabalhar e escreve num papel as horas que faz.

Meu chefe no sábado pega nesse papel e registo no sistema.

Depois, passo um mês imagina é necessário retirar contagem para ver se esta tudo direitinho ou se falta alguma coisa. O programa que preciso é so para isso.

Para me dizer quantas

Horas de Produção

Horas Ausentes

Horas Indirectas

....fez...

e resto dos dados. Os cálculos que fazo a mão é pegar todos os dados filtrar por semana e por empregado e ver quantas horas da!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, se entendi.. então voce precisa do seguinte:

criar uma tabela "funcionarios" pra armazenar os dados de cadastro dos funcionários

-> registro, nome, funcao, endereco, tel, etc e tal

criar outra tabela para a movimentação de horas do funcionário:

-> registro, reg_funcionario(este campo é um campo filho, que fará referencia a tabela [funcionarios]), data, hora_entrada, hora_saida

ai você cria então formulários.. um para cadastrar os funcionarios e seus dados.. se voce tiver esse cadastro já organizado em excel, voce pode importar os dados.. não vincule a tabela, apenas importe os dados.

então voce cria outro formulario no access para dar entrada nos movimentos de horarios e datas..

quando voce quiser obter informações referentes aos horarios, voce cria consultas para resgatar essas informacoes.

voce ate pode criar um formulario para chamar a consulta, onde o criterio voce define digitando no formulario para não ter que estar toda vez mexendo nas estruturas de tabelas e consultas.

entenda que o access é uma ferramenta de banco de dados e aplicação, a ideia é automatizar o serviço o maximo possivel e criar uma interface amigavel para o uso.

depois voce pode criar relatorios que possam imprimir essas informacoes.. como cadastro dos funcionarios, folha de ponto, etc e tal..

qualquer tipo de calculo, o access é capaz de realizar. para isso usa-se campos calculados em formularios, consultas e relatorios.

para voce ter uma ideia de um resultado final feito em access, do que é possivel fazer.. baixe essa aplicação que eu desenvolvi.

http://www.hardware.com.br/comunidade/prog...12/#post5346131

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Humm

criar uma tabela "funcionarios" pra armazenar os dados de cadastro dos funcionários

-> registro, nome, funcao, endereço, tel, etc e tal

Isso era bom fazer pois assim ficava so um access com 5 tabelas ( uma para cada equipa) com os dados todos dos colaboradores.

Mas o seguinte não é o que preciso.

Sá preciso de apenas que seja criado um ficheiro access com os dados da equipa1. Aqueles que falei la atrás.

Não é bem ser criado.

Imaginemos.

Ficheiro Datas era sempre renovado sempre que tiro nova contagem do sistema.

So os 5 ficheiros: Equipa1, Equip2...é que são fixos. Quando renovo o ficheiro Datas os dados das Equipa renovam também...Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas ai é q está..

voce n precisa efetivamente de uma tabela para cada equipa..

voce pode ter um campo equipa na tabela principal, onde voce designa quem faz parte de qual equipa.

por exemplo..

você tem a tabela de cadastro de funcionarios, e lá voce define a equipa daquele funcionario.

então quando voce selecionar na consulta, voce escolhe de qual equipa se trata, e ele tras apenas os registros referentes aquela equipa.

ou seja, voce pode concentrar tudo numa tabela só.. no caso dos movimentos diarios, ai faz-se outra tabela para isso, que fica vinculada ao registro de cada funcionario.. entende?

ou seja, é a relação um-para-muitos

logo, cada registro de funcionario tem varios registros de movimento ligados a ele, entende?

assim voce não tem informacoes redundantes, o sistema fica mais leve e organizado.

em relacao a datas, o access é capaz de manipular datas da maneira que voce imaginar.. por dia, por semana, por mes, por horario, pelo periodo que voce especificar

então voce não precisa de uma tabela para cada dia ou semana.. apenas uma tabela geral de movimento. nela voce vai filtrar o periodo que deseja, o funcionario que deseja, a equipa q deseja e assim por diante.. voce pode ter varios criterios na mesma consulta..

e pode ate usar condicoes nos criterios.. exemplo.. se o valor do campo é tal, exiba-me isso, se não, exiba-me aquilo.

podes ter uma condicao dentro da outra.. e por ai vai.. infinitas possibilidades..

comece criando o cadastro de pessoal.

depois me infome que tipo de movimento voce armazena com cada funcionario.. por exemplo, que dados voce precisa para cada registro de movimento.. lembre-se que o movimento é preso ao funcionario e não a equipa.. a equipa deve ser apenas um detalhe classificatorio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...