Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Goto ...


RoXbY

Pergunta

num consigo de dentro de um MC fazer com q um botão q nele contido abra uma oputra scene.. eu estou usando a action basica de gotoandplay(sena,frame).. é essa q usa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é vei.......realmente, quando o btn ta dentro de um MC num funciona i pra otra cena.......num sei porque...eu desconheco esse erro.......

mas só achei um jeito mesmo......

tipo...

conta todos os frames das duas cenas........e junta eles.....

ae tipo.....coloca um

on(release){

_root.gotoAndPlay(51);

}

tipo.......se a cena1 tiver apenas 50 frames...o frame 51 sera o primero frame da segunda cena......

qualquer coisa posta ae......

falow!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A segunda Cena é continuação da primeira, então se na sua primeira cena tiver 15 frames e na segunda tiver 10, e você quiser ir pro frame 5 da segunda cena, você calcula 15 da primeira + 5 da segunda = 20 daí você coloca sua ação assim:

on(release){

_root.gotoAndPlay(20);

}

Então nada é no chutometro, se quiser voltar é só colcoar o numero de frame correspondente que você quer.

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...