Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Layout com Painel de Controle


GDonato

Pergunta

Pessoal estou precisando do conhecimento de vocês, quero montar um layout, com topo, menu lateral e centro da pagina, mas o usuario teria como altera-lo a hora que quiser, como se fosse um Blog, mudar cor do menu, cor da letra, cor do topo, fundo etc

alguém conhece, pode ser em qualquer linguagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É só criar um css dinâmico, ai guarda as informações alteraveis num bd, ai é só consultar o banco e já era.

Um exemplo:

<?php
header('Content-Type: text/css');

/*
Aqui seriam a formatação padrão, caso não tenha nenhum estilo registrado em seu bd.
*/
$bgColor = '#FFF';

$query = mysql_query("SELECT * FROM layout WHERE current = '1' LIMIT 1");
if(mysql_num_rows($query) > 0){
$var = mysql_fetch_array($query);

/*
E aqui nós modificamos o estilo padrão pelo modificado pelo usuário
*/
$bgColor = ($var['bgcolor'] != '' : $var['bgcolor']);
}

?>

body{
background-color: <?php echo $bgColor; ?>;
}

Só não esqueça que este arquivo deve ter a extensão php

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O site modelo na verdade você criaria, ou pegaria algum template pronto não sei.

A idéia é seguir o que o vini_loock disse, montar um css dinamico, e um painel de controle aonde o usuário mudaria essas informações.

Qual o seu nível de conhecimento em PHP? Teria alguma outra linguagem que conheça e já programe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

infelizmente meu nivel é baixo, conheço um pouco mais ASP, mas isso faço como hobby, como muitos programadores falam que é melhor em PHP achei melhor, pensei em recorrer a quem conhece a linguagem, mas a ideia é como se fosse um blog, mas o pessoal poderia alterar as cores e letras

agora respondendo a sua pergunta, sem problema pegar um template pronto, pode ser o mais simples possivel com um topo, menu do lado esquerdo e texto no meio, simples mesmo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...