Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar efeito de vento


wesleysampa

Pergunta

Olá pessoal, tenho uma logo que preciso aplicar um efeito de vento sobre a mesma e não sei por onde começar, a princípio pensei em criar uma gif animada colocando uns traços por cima da logo pra dar o efeito de vento, mas não conseguir, por isso venho aqui buscar a ajuda dos profissas mais experientes rsrsrs, eu ainda sou novato na bagaça.

Vamos a idéia que preciso aplicar sobre a imagem;

imagem-300px.jpg

Imagem postada

Na imagem acima eu tenho essas 3 listras azuis que simboliza o vento e atrás o sol, segundo meu cliente ele queria colocar um efeito onde as listras passagem a imagem de que esta passando um vento por cima resfriando o calor que é simbolizado pelo sol atrás. Meu cliente pensou em colocar um ventilador para dar efeito sobre as listras, mas achei meio brega essa parte, o que acham?

Seria fácil de criar tal animação?

Como eu faria isso pelo fireworks usando suas ferramentas?

Seria possível colocar uma animação leve na parte do sol também, como se ele estivesse radiando?

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, não sei das novas versões do FW, mas na versão 8 que uso é bem difícil criar animações. A animação é baseada em camada, cada camada seria uma movimentação do vento, agora pense no trabalhão que vai dar fazer toda a movimentação por cada camada de animação.

Criar as linhas de vento é possível e fácil, colocar o ventilado vai ficar feio... xD Com o sol radiando ficará massa demais =D

Para criar as camadas de animação, use no painel lateral direito, a opção Frames and History. Para animar o vento, recomendo que use as ferramentas Pen Tool e Subselection Tool.

Eu acho que para a radiação do sol, o mais facil seria usar a ferramente Animation (menu Modify > Animation > Animation Selection).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...